Residência Multiprofissional
Parceria entre Prefeitura e UFMT irá implantar Residência Multiprofissional em Saúde na atenção básica
O objetivo é atender os anseios da sociedade
Saúde | 30 de Março de 2023 as 10h 57min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

A proposta para implantação da Residência Multiprofissional em Saúde, surgiu durante encontros da secretaria de Saúde, com o Instituto de Ciências da Saúde do campus Universitário de Sinop, da Universidade Federal de Mato Grosso, com o objetivo de atender os anseios da sociedade. O Programa apresenta-se na forma de Pós-graduação Lato sensu, na modalidade de treinamento em serviço, abrangendo conteúdos teóricos e práticos.
A Residência Multiprofissional será desenvolvida na rede de atenção básica de Sinop, com atuação em Enfermagem, Farmácia e Nutrição. O início das atividades do programa será determinado pelo MEC. Uma comissão já foi montada e será responsável pela proposta de implantação.
“A Comissão entende que a Residência Multiprofissional em Saúde poderá mudar os patamares de formação profissional e do serviço de saúde na regional Teles Pires. A Direção do Instituto de Ciências da Saúde, reforça que uma residência em Saúde permitirá avanço na qualificação e manutenção dos profissionais na região, reforçando o papel de referência do município”, destacou o diretor do ICS, Elton Brito Ribeiro.
A secretária de Saúde, Daniela Galhardo, ressaltou a importância desta conquista. “Um passo muito importante para o município, visto que já temos a residência médica e agora vamos ter a residência multiprofissional. É um ganho muito grande para os estudantes e também para a população”, pontuou.
Notícias dos Poderes
Saúde faz chamamento para população atualizar Cartão SUS, nas UBS’s
15 de Julho de 2025 as 15h18OMS passa a recomendar injeção semestral para prevenir HIV
Dois pedidos de registro de medicamentos com o princípio ativo lenacapavir estão em análise na Anvisa
15 de Julho de 2025 as 08h17Saúde aplica mais de 700 doses de vacinas durante ação itinerante desse final de semana
14 de Julho de 2025 as 15h49Sinais do câncer de cabeça e pescoço podem começar pela boca
14 de Julho de 2025 as 15h21Hospital Regional de Sinop já realizou 2,3 mil procedimentos cirúrgicos
Unidade realizou, em média, 390 procedimentos por mês; também foram realizadas 1.860 consultas ambulatoriais de diversas especialidades por mês
14 de Julho de 2025 as 07h48Saúde realiza ações itinerantes de vacinação nesta sexta, sábado e domingo; veja locais e horário
10 de Julho de 2025 as 13h00Terapia celular contra câncer, que Padilha quer no SUS, pode custar R$ 3 milhões a um único paciente
Ministro da Saúde anunciou parceria com Brics para produção do tratamento; custo é alto, mas é o que há de mais promissor contra o câncer.
10 de Julho de 2025 as 10h59