Sem Covid
Hospital Regional de Sinop encerra atividades na ala Covid 19 e presta homenagens
Saúde | 27 de Abril de 2022 as 19h 04min
Fonte: Julio Tabile - Comunicação CDL

Um evento cheio de emoção e alegria marcou o encerramento dos atendimentos da ala exclusiva da Covid-19 no Hospital Regional Paulo Abreu em Sinop. O ato foi realizado na manhã desta quarta-feira (27) e homenageou todos os profissionais que estiveram à frente do combate ao coronavírus, além de parceiros.
Participaram o diretor da Unidade Hospitalar, Jean Alencar, o presidente do Consórcio de saúde Vale do Teles Pires, Rodrigo Frantz, prefeito de Santa Carmem, o ex-secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, além de convidados.
O diretor da CDL, Fernando Raiter, esteve representando a entidade.
“A CDL teve um papel importante dentro deste período em que enfrentamos a pandemia. Além de lutar para que o comércio fiasse aberto, evitando a falência de muitas empresas e garantindo o emprego de centenas de famílias, também fosso solidários com ações junto ao Hospital, doando a cortina do abraço e sempre que possível, trabalhando nos bastidores para mais UTIs”, lembrou Raiter.
No auge da pandemia do coronavírus, o Hospital Regional chegou a manter 29 leitos de UTI e 32 leitos de enfermaria. Conforme os Boletins Epidemiológicos da Covid-19, a unidade já não registra internações pela doença desde o dia 13 de abril. A decisão foi tomada junto secretaria estadual de Saúde, e o atendimento de casos esporádicos continua sendo realizado normalmente.
"A união de todos os prefeitos, para levantar recursos e fazer uma força tarefa para comprar equipamentos foi fundamental, para e fazer com maior agilidade atender os pacientes R$ 660 mil para o HRS. 9 UTIs foram montadas. Depois o governo se organizou e conseguimos dar um entendimento melhor, não esquecendo dos empresários, secretários de saúde e vereadores, que se engajaram neste esforço. Hoje podemos agradecer a todos pelo belo trabalho, pois foi uma grande batalha”, comentou o presidente do Consórcio, Rodrigo Frantz.
Durante a solenidade, houve bênção com religiosos e os funcionários apresentaram um vídeo mostrando a realidade vivida por eles na ala, evidenciando a emoção de centenas de pessoas que conseguiram a cura, saindo da unidade e recebendo os familiares. Infelizmente muitos não tiveram a mesma sorte, e acabaram morrendo.
De acordo com o diretor do Hospital, Jean Alencar, o que fica de positivo foi a humanização.
“Especialistas dizem que as Pandemias acabavam acelerando os processos de gestão e isso acabamos vivenciando aqui. Vivenciamos este momento com a unidade que acabou virando referência no estado no combate a Covid. E nos tornou pessoas mais humanas, mais felizes. Foi um aprendizado.”, finalizou.
Notícias dos Poderes
Saúde faz chamamento para população atualizar Cartão SUS, nas UBS’s
15 de Julho de 2025 as 15h18OMS passa a recomendar injeção semestral para prevenir HIV
Dois pedidos de registro de medicamentos com o princípio ativo lenacapavir estão em análise na Anvisa
15 de Julho de 2025 as 08h17Saúde aplica mais de 700 doses de vacinas durante ação itinerante desse final de semana
14 de Julho de 2025 as 15h49Sinais do câncer de cabeça e pescoço podem começar pela boca
14 de Julho de 2025 as 15h21Hospital Regional de Sinop já realizou 2,3 mil procedimentos cirúrgicos
Unidade realizou, em média, 390 procedimentos por mês; também foram realizadas 1.860 consultas ambulatoriais de diversas especialidades por mês
14 de Julho de 2025 as 07h48Saúde realiza ações itinerantes de vacinação nesta sexta, sábado e domingo; veja locais e horário
10 de Julho de 2025 as 13h00Terapia celular contra câncer, que Padilha quer no SUS, pode custar R$ 3 milhões a um único paciente
Ministro da Saúde anunciou parceria com Brics para produção do tratamento; custo é alto, mas é o que há de mais promissor contra o câncer.
10 de Julho de 2025 as 10h59