Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 08 de Agosto de 2025

Menu

Sinop

Hospital do Lions será exclusivo para pacientes com Covid-19

Estrutura parada será aproveitada pela prefeitura no combate a epidemia

Saúde | 16 de Abril de 2020 as 11h 40min
Fonte: Jamerson Miléski com Daniela Melhorança

Foto: Assessoria

Construído e inaugurado há 1 ano e meio – mas até agora sem um uso específico – o Hospital da Visão de Sinop será a nova trincheira no combate da epidemia de Coronavírus no município. O Lions Clube – idealizador e detentor da estrutura – cedeu o prédio temporariamente para a prefeitura de Sinop. A unidade será preparada para tratar, exclusivamente, os pacientes com Covid-19.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (16). Segundo Alfredo Garcia, presidente do Hospital da Visão, a unidade está há um ano e meio sem uso. O prédio construído e inaugurado em 2018 está sendo equipado, aos poucos, através de campanhas do Lions, doações e convênios. No momento, parte do mobiliário foi adquirida. “A prefeitura solicitou a estrutura do Lions e, vendo a necessidade de um hospital próprio para tratar dos pacientes com Coronavírus, atendemos ao pedido”, declarou Alfredo, reforçando a parceria que a entidade sempre manteve com os órgãos públicos da cidade e os profissionais da saúde.

Para o secretário de saúde de Sinop, Kristian Barros, a estrutura do Lions dará uma boa retaguarda no combate do Corona vírus. Ele acredita que seja possível implantar 50 leitos no Hospital, aumentando de forma significativa a capacidade de internação do município.

Até a manhã desta quinta-feira (16), Sinop registrou 55 casos suspeitos (cujos pacientes foram testados), 11 casos confirmados, dos quais 7 estão em isolamento domiciliar, 3 se recuperaram da doença e apenas um permanece internado em leito de UTI.

Barros lembrou que na próxima semana o município começa a receber os kits de testagem rápida e que a UFMT local também conseguiu estruturar um laboratório para fazer o diagnóstico de Coronavírus. Com isso o intervalo de resposta para os testes deve ser menor.