Reforço
Governo de MT publica mais 157 nomeações no concurso público da Saúde
Nomeações podem ser conferidas na segunda edição extra do Diário Oficial que circulou nesta quinta-feira (05)
Saúde | 06 de Junho de 2025 as 10h 20min
Fonte: Ana Lazarini | SES-MT

O Governo de Mato Grosso publicou a nomeação de mais 157 profissionais classificados no concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (SES). As nomeações podem ser conferidas na segunda edição extra do Diário Oficial desta quinta-feira (5.6).
“Esse é mais um de uma série de chamamentos que estamos fazendo para a Saúde funcionar cada vez melhor. Essa ação se soma aos grandes investimentos que temos feito para reformar e modernizar todas as unidades de Saúde, além da construção de seis grandes hospitais. Os novos profissionais vão contar com uma estrutura muito mais moderna e adequada para atender os mato-grossenses", declarou o governador Mauro Mendes.
A prova do concurso foi realizada em 14 de abril de 2024, e o certame teve o objetivo de compor um cadastro de reserva.
“É com muita alegria que vamos poder contar com a dedicação desses 157 profissionais, que passam a ser servidores públicos da SES. Não temos dúvidas de que essa força de trabalho contribuirá para as grandes entregas que temos a fazer na área da Saúde”, acrescentou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Dentre os perfis convocados, estão técnico em enfermagem, técnico em farmácia, técnico em imobilização ortopédica, técnico em manutenção de equipamentos médico-hospitalares, técnico em patologia clínica, técnico em saúde bucal, enfermeiro do trabalho, médico psiquiatra, odontólogo, psicólogo, administrados, advogado, analista de sistemas, administrador de banco de dados, arquiteto, arquivologista, assistente social, biblioteconomista, contador, economista, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro de alimentos, engenheiro eletricista, engenheiro sanitarista, estatístico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, historiador, médico, médico veterinário, nutricionista, químico, técnico em assuntos culturais e educacionais, técnico em educação artística, técnico em educação física e terapeuta ocupacional.
O concurso
Aguardado por mais de 20 anos, o concurso da SES foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e obteve o total de 33 mil inscrições. A prova objetiva do concurso foi realizada em 14 de abril de 2024, em cinco polos de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Rondonópolis.
Ao todo, foram estimadas 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissional técnico de nível médio e técnico de nível superior em Serviços de Saúde do SUS para atuarem nas unidades da SES.
Veja as convocações em anexo.
Notícias dos Poderes
Câncer de próstata: atendimento aumenta 32% em homens com até 49 anos
Quando diagnosticada precocemente, a doença tem 90% de chance de cura
05 de Novembro de 2025 as 09h15Prefeitura de Sinop inicia atendimentos pré-cirúrgicos vasculares no novo CEM
03 de Novembro de 2025 as 16h29Com equipe 100% de MT, SES realiza 13ª captação de múltiplos órgãos deste ano
Foram captados um fígado, dois rins e uma córnea em Cuiabá; equipe captadora é do Hospital São Mateus e do Banco de Olhos
04 de Novembro de 2025 as 08h36Seu CEP pode influenciar seu risco de desenvolver Alzheimer e demência
Estudo nos EUA revela que desigualdades sociais e ambientais nos bairros afetam a saúde cerebral e aumentam o risco de Alzheimer
03 de Novembro de 2025 as 13h20Acesso fácil e desinformação: o que explica o aumento de envenenamentos no Brasil
Entre 2015 e 2024, SUS registrou mais de 45 mil atendimentos provocados por intoxicação proposital ou acidental
03 de Novembro de 2025 as 09h14Esmalte em gel causa câncer? Veja produtos proibidos pela Anvisa
Duas substâncias foram proibidas em nova decisão da Anvisa
31 de Outubro de 2025 as 08h18Macaco com hepatite, herpes e Covid-19 foge após acidente e alarma autoridades nos EUA: 'Não toquem'
Cinco animais foram sacrificados no local, no Mississippi, por motivo de segurança
30 de Outubro de 2025 as 07h35AVC tira a vida de um brasileiro a cada seis minutos; 80% dos casos poderiam ser evitados
Especialistas alertam que controlar a pressão e adotar hábitos saudáveis reduziria drasticamente a ocorrência da doença, que tem crescido entre os jovens
29 de Outubro de 2025 as 13h30