Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 27 de Julho de 2025

Menu

Saúde

Estado recontrata 10 leitos de UTI para Covid em Sinop

Serviço custará R$ 900 mil

Saúde | 24 de Fevereiro de 2021 as 18h 28min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Assessoria

O Governo do Estado reestabeleceu o contrato para prestação de serviços de UTI para o tratamento de Covid-19, no Hospital Regional de Sinop. A dispensa de Licitação 128/2020 foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (23). Com o procedimento a secretaria de Saúde está autorizada a contratar, em caráter emergencial, os serviços médicos de medicina intensiva para manter mais 10 leitos de UTI Covid na unidade hospitalar.

O processo de contratação foi iniciado em novembro do ano passado. Em junho de 2020, a secretaria estadual havia implantado esses 10 novos leitos de UTI, mas acabou cancelando o contrato em setembro. Conforme a publicação, o serviço deve ser mantido enquanto durar a pandemia.

O contrato para esse serviço é o 040/2021/SES/MT. A empresa que vai prestar o serviço é a Bone Medicina Especializada Ltda, com sede em Cuiabá. O contrato prevê 180 dias de serviço, com início no dia 18 de fevereiro e término em 17 de agosto desse ano. Por esse serviço, será pago R$ 900 mil.

No momento, o Hospital Regional de Sinop tem 19 UTI’s em atividade.

 

Monitorando o serviço

Também nesta terça-feira, o Estado prorrogou por mais 120 dias o prazo de operação da comissão interna de apuração, monitoramento e acompanhamento dos indicadores de qualidade do Hospital Regional de Sinop. A comissão estabelecida no ano passado tem como missão investigar os indicadores internos a fim de constatar que o serviço contratado pelo Estado – para o atendimento de pacientes com Covid-19 – foi executado corretamente.

A comissão foi implantada para verificar o auto índice de óbitos nas UTI’s que atendem pacientes com a doença.