Sinop
Estado dispensa empresa contratada para instalar leitos de UTI infantil
Rescisão unilateral suspendeu os serviços no Hospital Regional de Sinop
Saúde | 16 de Junho de 2023 as 17h 05min
Fonte: Jamerson Miléski

A secretaria de Saúde de Mato Grosso, rescindiu, de forma unilateral, o contrato 013/2023, firmado com a OGTI (Organização Goiana de Terapia Intensiva), para a instalação de leitos de UTI pediátricos no Hospital Regional de Sinop. O extrato do processo administrativo foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16). O documento, assinado pelo secretário de Saúde Gilberto Figueiredo, dispensa a empresa de prestar os serviços desde o dia 14 de junho.
O processo administrativo foi aberto no final de abril. A OGTI havia vencido a licitação para instalação dos leitos. Seu prazo para a empresa apresentar todos os documentos exigidos terminou em 31 de março. A OGTI apresentou a documentação não integral no dia 30 de março e, em 6 de abril, o Hospital Regional notificou a prestadora pelo descumprimento dos prazos contratuais. No dia 2 de maio a empresa apresentou novamente toda a documentação, mas no entendimento da Secretaria e da direção do Hospital Regional, ainda restaram pendência.
Os 30 leitos pediátricos no Hospital Regional de Sinop deveriam iniciar a operação no dia 23 de abril. O contrato previa 10 leitos de UTI pediátrica, 15 leitos pediátricos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e 5 leitos de retaguarda infantil no hospital. A Secretaria ainda previu o investimento de R$ 22 milhões por ano nesta ação.
Conforme a secretaria de Saúde, entre a documentação pendente estava as escalas setorizadas para a UTI, UCI e Enfermaria. Também não foram apresentadas as escalas por especialidades e de responsáveis técnicos. Outro documento faltante é a Declaração de Escala Mensal de Trabalho e a documentação comprobatória do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Esses documentos estão diretamente relacionados à formação da equipe para atuar na unidade hospitalar.
Um novo processo licitatório deve ser lançado para contratar o serviço.
Na região de Saúde do Teles Pires, a SES já oferta leitos de UTI neonatal no Hospital Santo Antônio, em Sinop, e leitos de UTI pediátrica no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum.
Notícias dos Poderes
OMS passa a recomendar injeção semestral para prevenir HIV
Dois pedidos de registro de medicamentos com o princípio ativo lenacapavir estão em análise na Anvisa
15 de Julho de 2025 as 08h17Saúde aplica mais de 700 doses de vacinas durante ação itinerante desse final de semana
14 de Julho de 2025 as 15h49Sinais do câncer de cabeça e pescoço podem começar pela boca
14 de Julho de 2025 as 15h21Hospital Regional de Sinop já realizou 2,3 mil procedimentos cirúrgicos
Unidade realizou, em média, 390 procedimentos por mês; também foram realizadas 1.860 consultas ambulatoriais de diversas especialidades por mês
14 de Julho de 2025 as 07h48Saúde realiza ações itinerantes de vacinação nesta sexta, sábado e domingo; veja locais e horário
10 de Julho de 2025 as 13h00Terapia celular contra câncer, que Padilha quer no SUS, pode custar R$ 3 milhões a um único paciente
Ministro da Saúde anunciou parceria com Brics para produção do tratamento; custo é alto, mas é o que há de mais promissor contra o câncer.
10 de Julho de 2025 as 10h59Aumento de 157% em plano de saúde é considerado abusivo pela Justiça em Mato Grosso
09 de Julho de 2025 as 13h30Urologista compartilha sete dicas para cuidar dos rins e prevenir doenças
A doença renal crônica pode se desenvolver sem sintomas durante anos, por isso a prevenção é fundamental
08 de Julho de 2025 as 08h10