Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 15 de Julho de 2025

Menu

Reabilitação

Centro especializado em reabilitação de Sinop realiza mais de 10 mil procedimentos no primeiro trimestre do ano

O centro oferece atendimento especializado de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, terapia ocupacional e assistência social

Saúde | 04 de Abril de 2023 as 09h 54min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Assecom

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro Especializado em Reabilitação de Sinop (CERII), superou as expectativas em procedimentos realizados no primeiro trimestre de 2023. O local é referência para região oferecendo reabilitação física e auditiva. Durante os meses de janeiro, fevereiro e março, foram 1.454 pacientes acolhidos, 3.541 atendimentos e 10.930 procedimentos realizados. 

O centro oferece atendimento especializado de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, terapia ocupacional e assistência social.  Atende pacientes da rede SUS, encaminhados por médicos das Unidades Básicas de Saúde ou pelo Centro de Especialidades Médicas (CEM).

De acordo com o Coordenador do CER, Thiago Rodrigues, os atendimentos nesses primeiros meses foram proveitosos, com expectativas superadas. "Geralmente no início do ano costuma ser de menor procura, principalmente em janeiro, onde a falta é muito grande e muitos pacientes estão em viagem. Porém, nossa equipe de profissionais se dedicou e conseguiu reduzir bastante a lista de espera”, pontuou. 

Ressaltou ainda que o CER não atende somente Sinop, mas toda a região. “Quando feito um comparativo do número de habitantes com quantidade de acidentes de trânsitos, infelizmente estamos no ranking, e esses pacientes vão parar no CER para reabilitação”, concluiu o coordenador.

O CER fica localizado na Rua das Andirobas, nº 122, no Setor Comercial. E para realizar o cadastro para atendimento, o paciente precisa ter pedido médico( Apac), cartão do SUS, comprovante de endereço e documentos pessoais.