Sede própria
CAPS muda para prédio doado e prefeitura economiza R$160 mil por ano
A nova sede ficará localizada, na Rua das Gardênias, n° 165 do bairro Jardim Imperial
Saúde | 10 de Maio de 2019 as 16h 35min
Fonte: Redação com acessoria

A Prefeitura de Sinop estará mudando a sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), dentro dos próximos dias, para o bairro Jardim Imperial. O novo prédio foi doado pela Associação dos Moradores daquela localidade, e será adequado, pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme a necessidade da instituição e dentro dos parâmetros exigido pelo Ministério da Saúde, para acolher da melhor forma os pacientes.
De acordo com o secretário municipal de saúde, Gerson Danzer, essa transição ofertará aos servidores e pacientes uma melhor localização e acolhimento, mas também trará ao município a economia de quase R$ 106 mil por ano, valor esse, que é pago de aluguel pelo atual prédio. A coordenadora do CAPS, Amanda Machado Maciel, complementa frisando a importância desta mudança para facilitar o acesso dos pacientes, principalmente àqueles que não têm veículos próprios para chegarem até a unidade.
“Agora vamos conseguir abranger um público, ainda não assistido, que não ia até a unidade por conta da distância. Instalar o CAPS em uma área centralizada é uma forma estratégica de poder melhorar o alcance a população e assim ajudar de forma assertiva o diverso público que possui sofrimento mental em Sinop”, frisa a coordenadora.
A nova sede ficará localizada, na Rua das Gardenias, n° 165 do bairro Jardim Imperial, e contará com uma área mais ampla para o desenvolvimento das atividades ofertadas pela instituição, inclusive uma horta comunitária, com livre acesso a toda a comunidade que tiver interesse em colaborar com o CAPS.
Sede própria
A Prefeitura de Sinop estuda ampliar os serviços do Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CAPS) no município, reforçando, assim, a política pública de saúde, tratamento e cuidado em diferentes eixos da saúde mental. A proposta em alinhamento na Secretaria de Saúde consiste na criação de duas outras unidades do CAPS, específicas para o atendimento de dependentes químicos (CAPS ad) e do público infantil (CAPS i), ambas funcionando em um mesmo complexo, a ser construído em área institucional localizada no bairro Jardim dos Cravos.
Pelo projeto da Secretaria Municipal de Saúde, a sede própria para os CAPS’s (ad e i) deve dispor de 1.363, 36 metros quadrados, sendo implantada entre as ruas Rosana, Projetada 01 e Jaqueline, no bairro dos Cravos. Também está incluso, um espaço para o desenvolvimento de atividades coletivas internas e externas, hortaliças e pomares. Para execução das obras o município deve contar com repasses do Governo Federal.
Notícias dos Poderes
Obras dos novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso; veja status do andamento
Regional de Alta Floresta é a unidade com a construção mais avançada e deverá ser concluído ainda em 2025
11 de Agosto de 2025 as 07h30Prefeitura realiza sábado (09) mutirão itinerante da saúde em Sinop
06 de Agosto de 2025 as 14h42Governo de MT nomeia 184 aprovados no concurso da Secretaria de Saúde
06 de Agosto de 2025 as 14h14Com maternidade prestes a ser inaugurada, Sorriso recebe novo anúncio de investimentos
06 de Agosto de 2025 as 10h06Estudo projeta aumento de 36% em mortes por câncer colorretal até 2040
Maioria dos diagnósticos acontece em fases muito avançadas da doença
05 de Agosto de 2025 as 12h30Quase 230 mil crianças brasileiras nunca tomaram vacina, diz relatório
O dado consta em um levantamento realizado pela OMS e pelo UNICEF
04 de Agosto de 2025 as 08h31MPF apura a falta de dados atualizados sobre novos casos de câncer em Mato Grosso
Falta de informações compromete políticas públicas de prevenção, diagnóstico e tratamento
04 de Agosto de 2025 as 07h50Vírus da Covid e da gripe podem “acordar” células cancerígenas
Pesquisa revela que infecção respiratórias podem reativar tumores mesmo anos após o fim do tratamento contra o câncer.
03 de Agosto de 2025 as 07h54