Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 08 de Agosto de 2025

Menu

Imunização

Campanha de vacinação contra a Influenza começa na segunda-feira (23)

Nesta primeira fase, idosos e profissionais da saúde serão imunizados

Saúde | 20 de Março de 2020 as 12h 25min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Inicia na próxima segunda-feira (23) a primeira fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Nesta etapa, são alvo da ação, somente, os grupos prioritários de idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde de todos os níveis de complexidade, isto é, desde os da atenção básica até os que atuam nos hospitais públicos e privados.

A vacina estará disponível, gratuitamente, nas Unidades Básicas de Saúde do município (com sala de vacinação) de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, e no Centro Integrado em Atendimento a Saúde Municipal – CIAMS (antiga farmácia Jacarandás), de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 18h, sem intervalo para almoço.

Conforme o Ministério da Saúde, a contra-indicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo e munícipes do grupo que tenham idade acima de nove anos. Esses devem tomar uma única dose anualmente. A vacina protege contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2, e influenza B.

Os demais grupos prioritários, também, receberão as vacinas. Esses ficarão divididos da seguinte forma:

Na segunda fase, que inicia no dia 16/04, os contemplados com as doses são professores das redes públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas (não transmissíveis) e outras condições especiais. Já na terceira fase, que inicia no dia 09/05, mesma data do dia D, serão vacinados os grupos de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade.