Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 17 de Julho de 2025

Menu

Campanha

Campanha contra poliomielite começa segunda em Sinop e meta é vacinar 10 mil crianças

Saúde | 09 de Agosto de 2022 as 17h 08min
Fonte: Karoline Kuhn – Assecom

Foto: Divulgação/Rotary

A Secretaria de Saúde de Sinop dá início, nesta segunda-feira (15), na Campanha Nacional contra Poliomielite (também conhecida por paralisia infantil), que tem como meta imunizar aproximadamente 10,3 mil crianças menores de 5 anos (04 anos, 11 meses e 29 dias) até dia 9 de setembro.

O imunizante estará disponível, de segunda à sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Boa Esperança, Camping Club, Gente Feliz, Ibirapuera, Maria Vindilina II, Nações, Oliveiras, Palmeiras, Primaveras, São Cristóvão, São Francisco, Sebastião de Matos, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30; nos Centros Integrados de Atendimentos (CIA's) André Maggi e Jacarandás, das 7h às 17h30. A vacina também estará disponível nas tradicionais ações aos sábados.

O Rotary Club é apoiador da vacinação e estará atuando como parceiro da Prefeitura de Sinop na ação. A poliomielite é uma doença contagiosa, que pode ser transmitida por contato ou por objetos, alimentos ou água contaminada. Em casos graves, podem resultar em paralisia. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas conforme esquema de vacinação de rotina e na campanha nacional anual.

Simultaneamente à campanha contra poliomielite, também estará em andamento a campanha de multivacinação, que consiste na atualização do cartão de vacinas de crianças e adolescentes (14 anos 11 meses e 29 dias). “É de suma importância que os pais e responsáveis procurem as unidades e deixem o cartão de vacinas de seus filhos atualizados. É a forma de prevenir e de impedir que doenças já erradicadas voltem a circular”, destacou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

Nas duas campanhas, o dia “D” está programado para 20 de agosto.