Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 27 de Julho de 2025

Menu

Investigação

Agentes penitenciários são investigados por tortura, sexo e embriaguez dentro do 'Ferrugem'

Os crimes teriam ocorrido em janeiro de 2020

Saúde | 09 de Fevereiro de 2021 as 15h 27min
Fonte: Geovanna Klaus

O Ministério Público de Mato Grosso está investigando dois agentes penitenciários, suspeitos de praticarem tortura contra 100 presos da Penitenciaria Osvaldo Florentino (Ferrugem), em Sinop. Os crimes teriam ocorrido em janeiro de 2020.

O promotor de Justiça Guilherme Ignácio de Oliveira abriu a investigação por meio de inquérito, que foi publicada no dia 2 de fevereiro.

Em nota, a Secretaria de Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) diz que a diretoria da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira recebeu o pedido do ministério e providenciará todas as informações solicitadas. "Informa ainda que as denúncias já resultaram em uma correição, no final de 2020, feita por um grupo formado por membros do Tribunal de Justiça (TJMT), Defensoria Pública e MPE, cujo relatório final ainda não foi encaminhado à Secretaria de Estado de Segurança (Sesp-MT)", diz na nota.

A denúncia também aponta que os agentes trabalharam embriagados e tiveram relações sexuais durante o período de serviço.