ALCOOLISMO
Homem morre após viver um mês consumindo apenas cerveja na Tailândia
Um caso extremo de alcoolismo e negligência alimentar terminou em morte em Ban Chang. A vítima de 44 anos, Thaweesak Namwongsa, recusou-se a comer qualquer alimento sólido e foi encontrada morta cercada por mais de cem garrafas vazias.
Rural | 25 de Julho de 2025 as 07h 48min
Fonte: O Tempo

Um homem de 44 anos morreu após consumir apenas cerveja durante um mês inteiro, recusando-se a ingerir alimentos sólidos. O caso aconteceu na quarta-feira (16) no distrito de Ban Chang, em Rayong, na Tailândia. A vítima sofreu uma convulsão e faleceu antes que os paramédicos pudessem salvá-lo.
Quando os socorristas da Fundação Siam Rayong chegaram à residência, o homem já estava sem vida. O filho de 16 anos, que morava com o pai após o divórcio, o encontrou inconsciente ao retornar da escola.
De acordo com o Sun, o adolescente relatou às autoridades que tentava preparar refeições quentes para o pai diariamente, mas este se recusava a comer. "No mês anterior à sua morte, o pai havia rejeitado alimentos e consumia apenas cerveja", informou o filho à polícia.
Os paramédicos encontraram mais de 100 garrafas vazias de cerveja organizadas no chão do quarto. As garrafas estavam dispostas de forma a deixar um caminho estreito que permitia ao homem entrar e sair de sua cama.
De acordo com informações obtidas, Thaweesak Namwongsa passou a consumir grandes quantidades de álcool após seu divórcio. Suspeita-se que o abalo emocional causado pela separação possa ter levado o homem a substituir a alimentação regular pelo consumo exclusivo de cerveja.
A causa exata da morte de Namwongsa ainda não foi confirmada oficialmente. Uma autópsia está programada para ser realizada no corpo ainda esta semana. Entretanto, as autoridades acreditam que o consumo excessivo de álcool provavelmente contribuiu para o falecimento.
Notícias dos Poderes
Corpo de Bombeiros firma parceria com prefeituras para orientação em projetos para captação de recursos
Recursos obtidos pelos municípios deverão ser usados em ações de prevenção e combate aos incêndios florestais
25 de Julho de 2025 as 15h39Com mega projeto, consórcio arremata concessão do novo cemitério
Projeto prevê investimento de R$ 12,5 milhões e mais de 100 mil sepulturas
25 de Julho de 2025 as 14h24Vigia Mais MT tem 128 municípios habilitados e 14.550 câmeras em funcionamento
Programa de videomonitoramento do Governo de Mato Grosso tem contribuído para recuperar carros roubados, prender foragidos e dar suporte aos forças policiais
25 de Julho de 2025 as 10h56Aeroporto de Sinop alcança novo recorde histórico de movimentação no 1º semestre
Com fluxo de 219 mil viajantes representa crescimento de 13% em relação ao número de embarques e desembarques do mesmo período de 2024
25 de Julho de 2025 as 09h48Sema inicia cadastro de voluntários para resgate e manejo de animais silvestres em unidades de conservação
Credenciamento não configura autorização imediata para o exercício das atividades
25 de Julho de 2025 as 09h10Jovem de 21 anos morre ao sofrer descarga elétrica em fazenda de Itanhangá
Funcionário lavava máquina agrícola com bomba elétrica quando recebeu a descarga na zona rural; tentativas de reanimação foram em vão
25 de Julho de 2025 as 08h19Sorriso está entre as 20 cidades mais violentas do Brasil
O município mato-grossense registrou 59,7 homicídios por 100 mil habitantes em 2024, segundo o Anuário; maioria das cidades mais violentas concentra‑se no Nordeste.
24 de Julho de 2025 as 16h52Seciteci e Unemat projetam verticalização de cursos técnicos a partir de 2027
Projeto usará aproveitamento de disciplinas para inserir estudantes mais rápido no mercado de trabalho
24 de Julho de 2025 as 11h43