Zé Carlos do Pátio é escolhido como relator do Plano Plurianual
De acordo com o relator, o relatório será realizado com cautela e todas as emendas valorizadas
Política | 22 de Setembro de 2015 as 10h 21min
Fonte: Assessoria de imprensa
O deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD) foi escolhido pelos membros da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) como relator do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. E a primeira reunião entre o relator e os deputados, junto com o secretário de Estado de Planejamento, Marco Marrafon, será realizada nesta terça-feira (22), às 9h, no auditório Milton Figueiredo.
De acordo com Pátio, a partir desta semana os parlamentares já poderão encaminhar as emendas para o PPA. E o relator ainda destaca a importância da participação de todos, pois como se trata de uma destinação de orçamento que vai envolver os próximos quatro anos, é necessária que as emendas atendam todas as regiões. E com relação ao tempo para entregar o relatório, o deputado afirmou que a prioridade será fazer o trabalho com cautela.
“Já iniciei a leitura do PPA, e acredito que será preciso ter paciência e calma, pois é um estudo cauteloso, porque vamos traçar uma fotografia do Estado nos próximos quatro anos. E o PPA é uma das peças mais importantes relacionadas ao orçamento, mais até que a Lei das Diretrizes Orçamentárias [LDO]”, disse Pátio.
Ainda sobre as emendas que deverão ser encaminhada pelos deputados, Pátio afirmou que vai buscar valorizar uma por uma, pois os parlamentares representam cada região de Mato Grosso e todas deverão ser atendidas.
“Precisamos pensar como queremos nosso Estado nos próximos anos, para isso precisamos planejar quais os investimentos serão feitos, em quais regiões e qual o valor. Quero lembrar que o PPA é baseado em dados sociais de cada local, e por isso, precisamos atender cada região de acordo com a sua necessidade”, ressaltou o relator.
Com relação às contas do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), no qual, o deputado estava pleiteando como relator, ficou decidido que o deputado Wagner Ramos (PR) será o responsável. “Quero dizer que é uma honra muito grande analisar o PPA, e caso os colegas quisessem que eu analisasse também as contas do Silval eu também analisaria. Mas o presidente da Comissão de Orçamento, o deputado Zé Domingos, achou que eu estaria mais preparado para o PPA, e quando as contas do Governo Silval ficou para o deputado Wagner Ramos, e acredito na seriedade dele”, disse.
Notícias dos Poderes
CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30