Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 17 de Agosto de 2025

Menu

Sinop

Vereadores aprovam moção de aplauso para vigilantes

Segurança que reagiu a assalto e matou bandido motivou a moção

Política | 07 de Março de 2017 as 11h 04min
Fonte: Jamerson Miléski

Tony Lennon: "Bandido bom é bandido morto" |

A Câmara de vereadores de Sinop aprovou na sessão desta segunda-feira (6), uma moção de aplauso para os vigilantes, profissionais que fazem a segurança privada em estabelecimentos comerciais, eventos e residências. A matéria foi aprovada por unanimidade.

A homenagem genérica à categoria foi a forma que o vereador autor da moção, Tony Lennon (PMDB), encontrou para não expor em demasia um vigilante específico, que motivou a moção. O aplauso do poder legislativo foi inicialmente dirigido ao segurança da agência da cooperativa de crédito Sicoob, que em fevereiro deste ano reagiu a um assalto, baleando e matando o assaltante.

Na tribuna da Câmara, Tony narrou sua própria experiência com a criminalidade de Sinop. O vereador contou do dia que sua casa foi invadida por um assaltante, quando sua neta de 3 anos, inocentemente foi na direção do bandido para abraça-lo. “Ele colocou a arma na cabeça da minha neta. Eles [os bandidos] saem de casa para o tudo ou nada. Essa gente não tem pena de ninguém”, contou.

Tony também citou alguns casos do seu cotidiano de repórter e apresentador de TV, em que narra com certa frequência histórias de pessoas inocentes sofrendo e tendo a vida ceifada por marginais. “O segurança [do Sicoob] não protegeu apenas a vida dele, mas também das outras pessoas que estavam lá”, pontuou. “É uma pena que esse país não tenha pena de morte. Bandido bom, é bandido morto”, completou o vereador.

A moção foi extendida a todos os vigilantes que atuam no município de Sinop.