Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 21 de Agosto de 2025

Menu

Sinop

Vereador e ex-secretário está fora da eleição de 2016

Francisco Specian anuncia que não será candidato nas próximas eleições

Política | 10 de Maio de 2016 as 19h 07min
Fonte: Jamerson Miléski

Enquanto as maiores lideranças do PMDB de Sinop se ombreiam para ver quem será o candidato a vice-prefeito na chapa que será encabeçada pela empresária Rosana Martinelli (PR), outras anunciam a sua retirada da política. O vereador, ex-secretário de saúde de Sinop e médico da rede SUS, Francisco Specian Junior, não disputará o pleito de 2016.

A posição foi externada durante a sessão da Câmara de vereadores dessa segunda-feira (9), mas segundo ele já havia sido tomada há um ano e meio. A desistência não é apenas da candidatura de vereador. Francisco disse que, mesmo se fosse sondado, não aceitaria o convite para disputar a eleição com qualquer cargo. “Não sou candidato a nada em 2016”, afirmou.

Francisco deve se dedicar exclusivamente a sua profissão. Ele é médico da rede municipal de saúde e atende no posto do bairro Boa Esperança. No ano passado ele também iniciou sua jornada como professor no curso de medicina da UFMT de Sinop, mas pediu o desligamento da função no final do mês de abril.

Na tribuna, Francisco transpareceu uma sensação de quem está esgotado da vida. Ele citou a sua passagem pela secretaria de saúde do município e o desgaste que enfrentou ao tentar contribuir com a estrutura de saúde pública de Sinop. “Nenhum organismo vivo aguenta tanta paulada, diariamente sendo cobrado e criticado pelos mais diferentes motivos e ainda assim se manter em pé para fazer o que precisa ser feito”, declarou Francisco, referindo-se aos 2 anos na gestão da pasta.

Dentro da Câmara Francisco é um dos vereadores que mais acumula o respeito dos pares. Sua indicação para a secretaria de Saúde teve o apoio unânime da época. Ele também foi o líder do prefeito na Câmara por um ano e passou a função adiante. Francisco encerra em 2016 o seu segundo mandato de vereador. O primeiro foi eleito pelo PSDB, integrando a oposição, já o segundo, pelo PMDB, dando sustentação ao grupo do prefeito Juarez Costa. Na vida pública  Francisco ainda acumula a experiência de ter sido prefeito da cidade de Tapurah.