Homenagem póstuma
Vítimas da falta de segurança viram nome de rodovia e quartel
Pioneira morta em acidente de trânsito e Policial executado em sua casa viram logradouros públicos
Política | 18 de Março de 2016 as 16h 17min
Fonte: Jamerson Miléski

O Estado de Mato Grosso encontrou uma forma um tanto questionável de se redimir das suas falhas. Duas vítimas da ausência do Estado em setores da sua competência na cidade de Sinop foram homenageadas com seus nomes em logradouros públicos do município. As leis renomeando os espaços públicos foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (18), assinadas pelo Governador Pedro Taques (PSDB).
A pioneira, pecuarista e esposa do ex-deputado federal Roberto Dorner, Ivete Maria Crotti Dorner, que morreu em um acidente de trânsito na MT-220, em maio de 2015, emprestará seu nome à rodovia estadual que lhe tirou a vida. A estrada estadual liga os municípios de Sinop à Porto dos Gaúchos e é conhecida pelas condições precárias.
A segunda homenagem publicada no Diário Oficial dessa sexta-feira, é ao tenente-coronel da Polícia Militar de Sinop, Vagner Martins. O policial foi executado a tiros dentro de sua residência em agosto de 2015, durante um assalto em que o assassino confesso foi um menor de idade. O caso emblemático que estarreceu a cidade foi considerado um flagrante da falta de segurança pública no município.
Sua morte será lembrada pelo Estado no nome do prédio em que funciona o Comando Regional 3 da polícia militar de Sinop, que passa a se chamar Tenente-Coronel Helton Vagner Martins.
Os projetos de lei sancionados pelo governador, prestando homenagem às vítimas “conhecidas” da cidade de Sinop são de autoria dos deputados locais. Baiano Filho e Dilmar Dal’Bosco são os autores da lei que renomeou a MT-220. Já Silvano Amaral é o autor da lei que nominou o quartel da PM no município.
Notícias dos Poderes
Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30Em 1ª votação, Assembleia aprova projeto que proíbe transição de gênero em menores de 18 anos em MT
21 de Agosto de 2025 as 13h20Juarez Costa permanece como secretário-geral do MDB em Mato Grosso
20 de Agosto de 2025 as 20h04Com 48%, Mauro tem ampla vantagem; Janaina ficaria com a 2ª vaga para Senado
20 de Agosto de 2025 as 16h32ALMT vota projeto que reduz em 30% imposto sobre abate de vacas em Mato Grosso
20 de Agosto de 2025 as 15h08Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
PL nº 2628 ganha força após repercussão de vídeo do Felca
19 de Agosto de 2025 as 16h09