Sinop
Vídeo: Vereador diz que não foi o culpado de ganhar as eleições
Negão do Semáfaro faz desabafo e diz que seus eleitores sabiam que ele não entendia de política
Política | 23 de Junho de 2015 as 16h 28min
Fonte: Jamerson Miléski

Dois anos e meio após a sua posse na Câmara de vereadores de Sinop, José Carlos dos Santos, popular Negão do Semáfaro (PSD), fez um discurso que talvez coubesse bem desde sua estreia. Durante a sessão desta segunda-feira (22), o vereador falou do qual improvável é a sua presença no poder legislativo, algo foi objeto de críticas logo após a eleição. “Eu sei que tem pessoas que gostariam de estar aqui, ocupando meu lugar como vereador. Eu não fui o culpado de ganhar a eleição. Quem me escolheu para estar aqui foi Deus e as 1.914 pessoas que optaram em votar em mim. Todas as pessoas que escolheram votar em mim já sabiam que eu não entendia de política”, discursou.
A fala teve tom de desabafo. Em seu discurso escrito, Negão pediu para que não propaguem boatos mentirosos sobre sua pessoa. Segundo o vereador, algumas pessoas estão replicando que ele teve uma “recaída” – fazendo alusão ao passado, quando Negão em visível estado de embriagues “coordenava” o trânsito na Avenida principal da cidade, o que lhe rendeu o pseudônimo e o status de figura folclórica de Sinop. Foi apenas com essa bagagem que Negão se tornou o segundo vereador mais votado no pleito de 2012. “Quando alguém falar mal de mim, gostaria que verificassem se o assunto tem procedência. Chegou aos meus ouvidos boatos que eu tive uma recaída, e é maldosa mentira. Gostaria de esclarecer a população sinopense que permaneço mais forte do que nunca. Falar mal do próximo é fácil, o difícil é ver suas qualidades e o bem que ela faz a sociedade”, discursou.
Após a fala, o vereador Fernando Brandão (SDD), prestou solidariedade ao colega de plenário. “Vamos continuar orando por quem fala mal do outros”.
Acompanhe o discurso no vídeo.
Notícias dos Poderes
Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30