Eleições 2018
"Tem cara de pau de pedir mais 4 anos", dispara Mauro sobre Taques
Democrata cita que governador não paga salários em dia e diz que fará o que não fez
Política | 12 de Setembro de 2018 as 09h 15min
Fonte: Folhamax

O candidato ao Governo pela coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, ex-prefeito Mauro Mendes (DEM), qualificou o principal adversário, o govenador Pedro Taques (PSDB), que busca a reeleição de “cara de pau”. Segundo ele, Taques não possui condições morais de pedir voto aos eleitores matogrossenses.
Em meio a um discurso acalorado no bairro Jardim Umuarama, disponibilizado nas redes sociais, o democrata lembra que Taques não cumpriu as obrigações como gestor e quer mais quatro anos de mandato para “seguir sem fazer nada”.
Mendes lembrou que apoiou o tucano nas eleições de 2014, mas teve grande decepção quando presenciou "promessas serem apenas promessas". Segundo ele, "todo político deve ter vergonha na cara e cumprir o que promete". “Há quatro anos estávamos apoiando o atual Governo, mas as coisas não estão bem. Precisamos ter vergonha na cara.Precisamos de políticos que honrem suas palavras e que cumpra o que promete”, dispara o ex-prefeito.
Durante as alfinetadas em Taques, Mendes avaliou que não se deve governar olhando para trás e focado em crises financeiras. Ele explica que mesmo com crises é necessário muito trabalho para que o Estado não seja prejudicado. “Enquanto alguém estava jogando a culpa na crise, a culpa no passado, nós estávamos trabalhando. O papel do gestor é trabalhar, não ficar achando culpados”, assegurou.
Pautado no discurso da apresentação das realizações de sua gestão enquanto prefeito, o candidato comentou ser inadmissível um governador que não paga nem mesmo os salários dos servidores em dia querer continuar no cenário eleitoral e ainda pedir voto. “Atraso de salário, atraso no pagamento dos fornecedores, dos municípios. Não cumpre sua obrigação e tem a cara de pau de pedir mais quatro anos de mandato para dizer que vai fazer o que não fez”, detonou.
Notícias dos Poderes
Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Informação de que a lei seria aplicada nesta quarta foi antecipada por Lourival Sant'Anna, analista de Internacional da CNN
30 de Julho de 2025 as 13h02Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça
Deputado italiano Angelo Bonelli contou em sua conta no X que ele deu o endereço de Zambelli para a política italiana. Zambelli tinha fugido do Brasil no fim de maio após ser condenada a 10 anos de prisão.
29 de Julho de 2025 as 16h21Janaina foca no Senado, mas não descarta governo em 2026 e busca apoios
29 de Julho de 2025 as 07h45Senado tem 26 pedidos de impeachment a ministros do STF
Atual legislatura está sob pressão do bolsonarismo para dar andamento ao processo de cassação. Moraes é principal alvo dos pedidos
28 de Julho de 2025 as 07h00