Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 13 de Agosto de 2025

Menu

Sinop

Suplente ainda não decidiu se irá ocupar a cadeira de Brandão

Remídio Kuntz deve escolher esta semana se vai para Câmara ou permanece na prefeitura

Política | 29 de Agosto de 2017 as 12h 05min
Fonte: Jamerson Miléski

A cadeira da Câmara de vereadores de Sinop, anteriormente ocupada por Fernando Brandão (PR), continua vaga. Desde o dia 15 de agosto, quando a Câmara cassou o mandato de Brandão, o poder legislativo do município opera com 14 membros.

O primeiro suplente da coligação e sucessor direto de Brandão é o ex-presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz (PR). Em junho desse ano, Remídio foi nomeado pela prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), secretário de obras do município.

Para ocupar a cadeira no legislativo municipal, Remídio precisa renunciar o cargo de secretário de obras, algo que ele ainda não decidiu se irá fazer. Na noite desta segunda-feira (28), ele disse que está pensando e que até a próxima segunda-feira (4), irá oficializar a sua posição.

Remídio foi oficialmente convocado pela Câmara no dia 21 de agosto. Ele já poderia ter tomado posse na sessão de ontem. Ao invés disso, protelou para próxima segunda-feira, seu prazo final. O mais provável é de que Remídio tome posse, firmando-se como o 15º titular do legislativo municipal e, então, peça o afastamento para ocupar o posto de secretário.

Caso isso ocorra, quem assume na condição de suplente é Agnaldo do Alto da Glória, também do PR, que fez 903 votos na eleição passada – apenas 28 votos a menos que Remídio.

Se a decisão foi por permanecer no legislativo, quem assume a secretária de obras é o atual adjunto, Lúcio Silva.