Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 27 de Agosto de 2025

Menu

Política

Sinop: Dois projetos importantes devem ser discutidos na próxima sessão na Câmara Municipal

Política | 06 de Junho de 2015 as 21h 16min
Fonte: Éder Seger

Na próxima segunda-feira 08, diversos projetos de lei, indicações e pareceres devem ser apreciados pelos vereadores durante a 18ª Sessão Ordinária. Entre eles, esta o projeto 029/2015 – de autoria do vereador Fernando Brandão, que obriga bares, restaurantes, lanchonete ou similares disponibilizar o Cardápio em Braile para pessoas com dificuldades visuais.

De acordo com o vereador, o projeto é de suma importância e deve ser atendido pelos estabelecimentos depois de aprovados por todos os vereadores. “Precisamos valorizar todas as pessoas e dar oportunidades para que todos tenham o mesmo acesso”, disse Brandão ao GC Notícias.

Algumas pautas sobre acessibilidade vêm sendo apresentadas pelo vereador no decorrer das sessões e este é muito importante. Outro projeto que foi discutido é o rebaixamento de calçadas, que ajuda os cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. ”O projeto vêm de encontro com as necessidades dessas pessoas que não precisarão mais de ajuda para subir nas calçadas”, concluiu Fernando.

Além das propostas de acessibilidade encaminhadas à Casa de Leis, o Poder Executivo pede ao Legislativo que votem em regime de urgência o projeto de Lei 031/2015. O projeto pede aos vereadores a autorização do município receber e doar ao Estado uma área onde será instalada a nova sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros.

A área doada ao Corpo de Bombeiros é aproximadamente de 3,5 mil metros quadrados e fica no Lote 03/04-A, Quadra 109, na Avenida Ruth de Souza Silva com Rua Goiânia no Setor Industrial e custará pouco mais de R$ 500 mil. O prazo para a construção da nova sede é de 5 anos depois de sua publicação. Caso não tenha sido finalizada a construção, a área doada voltará para o município.

As Sessões acontecem toda segunda-feira, a partir das 17 horas, na sede do Poder Legislativo na Avenida das Figueiras, no centro.