Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 21 de Julho de 2025

Menu

Eleição suplementar

Sindicato quer que eleição para o Senado seja em outubro

Pleito do Sintap/MT visa redução de custos com uma eleição única

Política | 27 de Janeiro de 2020 as 16h 15min
Fonte: Redação

Escolher o novo senador de Mato Grosso no mesmo dia da eleição para prefeitos e vereadores. Essa é a proposta que o Sintap (Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso), apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

O pleito do sindicato foi encaminhado ao TRE/MT na manhã desta segunda (27), via oficio endereçado ao presidente do tribnal, Gilberto Giraldelli. Conforme texto do documento, o Sintap/MT, a proposta visa minimizar os gastos da máquina pública, com um único dia para votação.

Para a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, além da medida diminuir o impacto financeiro do Estado, reduzindo gastos, também facilitará para os eleitores, tendo em vista que poderão cumprir com suas obrigações eleitorais numa única data.

Na semana passada o TRE/MT estabeleceu que a eleição suplementar para senador será realizada no dia 26 de abril. A população deve ir às urnas para escolher o representante do Senado Federal que ocupará a vaga deixada por Selma de Arruda – juíza aposentada que se elegeu senadora em 2018 e foi cassada por Caixa 2 e abuso de poder econômico.