Critérios
Silvano Amaral defende paridade entre carreiras da Sefaz
Política | 28 de Abril de 2015 as 11h 14min
Um grupo de agentes da administração fazendária, da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) esteve reunido com o deputado estadual, Silvano Amaral (PMDB), nesta quinta-feira (23) para pedir a intervenção do parlamentar junto ao Governo do Estado. Servidores fazendários reivindicam a proporcionalidade entre as três carreiras específicas da Sefaz nas nomeações dos órgãos comissionados e funções de confiança das áreas da receita pública, do tesouro estadual e órgãos de atendimento ao contribuinte. São elas: Fiscais de Tributos Estaduais (FTE), Agentes da Administração Fazendária (AAF) e Agentes de Tributos Estaduais (ATE).
Os servidores reivindicam o acréscimo dos parágrafos XII, XIII e os incisos 01º, 2º, 3º e 4º ao artigo 28 do Projeto de Lei Complementar Nº 001/2015, Mensagem Nº 20/2015 que trata da Reforma Administrativa do Estado de Mato Grosso. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes da Administração Fazendária (SAAFEMT), Manoel Teixeira, apenas os Fiscais de Tributos Estaduais são beneficiados com o preenchimento dos cargos comissionados e de funções de confianças, nos órgãos da Sefaz. Vale ressaltar que, tanto os FTE, como o ATE e o AAF possui nível superior de escolaridade.
“Não estamos discutindo salário, mas a isonomia das funções. Os agentes fazendários que antes exerciam papel fundamental na Sefaz, hoje se tornaram Call Center. Não estamos aqui (na Assembleia) para discutir salários, porque esse é outro assunto que lá na frente ainda iremos discutir, mas o que queremos é autonomia para desenvolver nossas atividades de forma justa e igualitária”, disse Teixeira.
O deputado Silvano Amaral considera justa a reivindicação da categoria e destacou que, “se a lei é clara e diz que os cargos disponíveis devem ser distribuídos de forma igualitária, então o Estado deve ser justo e acatar o que prevê a medida”, enfatizou o parlamentar.
Notícias dos Poderes
Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL
28 de Agosto de 2025 as 08h00Assembleia aprova proposta do Governo para redução de 30% sobre o 'Fethab da vaca'
Conforme projeto, a redução no percentual só vale para abates em frigoríficos instalados no Estado
27 de Agosto de 2025 as 15h46Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30