Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 25 de Agosto de 2025

Menu

Política

Sessão da Câmara de Vereadores foi considerada tranquila na última segunda

Política | 24 de Novembro de 2015 as 18h 21min
Fonte: Da Redação com Assessoria

A 40ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop começou os trabalhos nesta segunda-feira (23-11), com a leitura da Ata da reunião passada, votação aprovação dela. Em seguida foram lidas as correspondências recebidas e enviadas pela casa e após, o presidente Mauro Garcia (PMDB), abriu espaço para breves comunicados dos parlamentares, no pequeno expediente.

Na Ordem do Dia, foram encaminhados para análise das comissões permanentes, seis projetos de lei, um entrou extrapauta, o projeto 129/2015, de autoria do vereador Hedvaldo Costa (PSB), alterando o projeto de Lei que Implanta o Estacionamento Rotativo em Sinop.

Também seguiram para as comissões, o projeto de lei nº 125/2015 de autoria do vereador Brandão (SD), que trata da proibição de qualquer cidadão jogar lixo nos logradouros públicos do município de Sinop.

Também de autoria de Brandão, é o projeto de lei 126/2015 que dispõe sobre a proibição da participação em licitações e celebração de contratos administrativos de obras, serviços, compras, alienações, e locações por empresas e seus sócios, condenados em processos criminais transitados em julgado por corrupção, tráfico de influência, impedimento, perturbação ou fraude de concorrência, formação de quadrilha ou quaisquer outros crimes relacionados à malversação de recursos públicos.

Ticha (PMDB) apresentou o projeto de lei 127/2015 que institui a “Semana de Orientação Vocacional” na rede municipal de ensino em Sinop para os alunos matriculados na etapa final do ensino médio (3º ano).

Ademir Bortoli (PROS), é autor do projeto de lei 128/2015 que visa a criação da Comissão de Mediação de Conflitos – CMC, nas escolas da rede pública municipal de ensino.

Carlão Coca-Cola (PSD) e vereadores assinam o projeto de lei que concede Título de Cidadão Sinopense Benemérito a Benedito Tiburcio de Moraes.

Após o parecer dos relatores das comissões, os projetos entram em pauta para discussão e votação.