Vídeo
Senador diz que não é hora de impeachment, mas Dilma precisa calçar as sandálias da humildade
Para Wellington Fagundes (PR) há o encontro de uma crise econômica com uma crise política
Política | 07 de Agosto de 2015 as 12h 29min
Fonte: Jamerson Miléski

“Não é hora de jogar gasolina no incêndio”. Foi dessa forma que o Senador da República por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR), descreveu o momento político do país. Para o senador, essa é a primeira vez nas últimas décadas que uma crise econômica encontra uma crise política, de forma acumulada. “O que tem que se resolver primeiro? A crise econômica ou a política? A meu ver a crise política. Porque hoje o que está sendo votado na Câmara Federal, com as pautas bombas, isso não interessa ao país, não interessa fazer com que o país quebre”, declarou o senador.
Segundo Wellington a crise política tem sido o sustentáculo da aprovação de projetos que impactam diretamente os estados e municípios, provocando um efeito dominó e agravando ainda mais a crise econômica.
Quanto ao pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), clamado por parte da população, o senador acredita que ainda não existe uma motivação. “Até agora nós não temos o porque fazer um impeachment da presidente. Se amanhã essa motivação aparecer, o Congresso vai analisar”, ressaltou.
Questionado se a crise política é um “resíduo” do processo eleitoral acirrado de 2014 ou o início do final de ciclo do governo PT, Wellington ressaltou a necessidade de uma unidade para enfrentar o momento de tensão. “Hoje o PT tem desgastes dada essa longevidade de mandato. A eleição foi muito disputada, uma das maiores da história. Agora cabe àqueles que querem o bem do país terem equilíbrio e nisso a peça fundamental é a presidente da república, que precisa calçar as sandálias da humildade e buscar convergir em torno de um projeto de Brasil. Ela tem um mandato de 3 anos e meio ainda, então é muito tempo para o país continuar sofrendo”, declarou.
O senador diz que mesmo a base está cobrando atitudes do governo, afim de reduzir a concentração de poderes e manter o equilíbrio necessário para governar.
Confira o video da entrevista
Notícias dos Poderes
Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30