GGI
Segurança Pública volta a ser pensada em grupo
Reunião marca o reinício do Gabinete de Gestão Integrada em Sinop
Política | 25 de Novembro de 2015 as 08h 32min
Fonte: Assessoria
Foi realizada nesta quarta-feira (24), a primeira reunião após o reinício dos trabalhos do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Sinop, com a presença de representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Politec, Prefeitura de Sinop, Detran, Conselho Tutelar e Conselho de Segurança, para discutir as principais questões relacionadas a Segurança Pública do município de Sinop. O secretário executivo do GGI Estadual, tenente-coronel PM Heverton Mourett apresentou o funcionamento do GGI e como será sua manutenção.
O GGI é uma ferramenta de gestão com a participação das principais instituições de segurança pública, no âmbito federal, estadual e municipal. Para Mourett a prioridade do GGI em Sinop é eleger prioridades para serem atacadas por este grupo de instituições e dirigentes. “O próprio gabinete vai produzir o seu diagnóstico municipal. Eles vão conhecer e eleger os problemas que deverão ser atacados como prioridade de ações integradas. Eles vão verificar no rol de problemas que afetam a segurança publica no município aqueles que mais incomodam o cidadão de Sinop. Vão eleger os prioritários. Elegeu os prioritários? Vão pensar e vão produzir um plano estratégico de enfrentamento, que será uma articulação integrada entre as instituições”, afirmou.
Segundo o superintendente da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso Arthur Nogueira a primeira ação para garantir mais segurança pública é a integração de todas as forças de segurança. “Para que possamos pensar em conjunto quais os principais problemas e atacar pontualmente cirurgicamente com ações envolvendo a todos e chamando a sociedade para essa discussão. Demonstrando assim a importância dessas ações para que possamos pensar em uma cidade mais segura, uma sociedade mais justa daqui, 10 a 15 anos, e não termos esses reflexos que algumas cidades já vivem e não é muito bom pra essas famílias que vivem nesses territórios”, informou.
Para a vice-prefeita Rosana Martinelli é muito importante a prefeitura apoiar essas ações que visam à segurança pública. “A prefeitura é uma parceira e o GGI promove ações integradas que a prefeitura e diversas secretarias vão estar participando como a Secretaria de Esporte, de Trânsito, Educação e Assistência Social, que estão ligadas diretamente com a prevenção. É de suma importância e nós temos que elencar prioridades do que vai ser resolvido no município e o GGI tem poder de ação, ele vai agir porque vai estar com todos os órgãos que realmente tem autoridade para executar. A partir do momento que elencar as prioridades vai ter resultado porque as ações serão concretizadas. A prefeitura é uma grande parceira, o objetivo é diminuir a criminalidade, pois quem sofre é a população de Sinop”, ressaltou.
Notícias dos Poderes
CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30