Sinop
Secretário Estadual ouve hoje demandas da Segurança Pública
Reunião pública com o secretário de Segurança, Mauro Zaque, começa as 10h30 dessa quarta-feira
Política | 17 de Junho de 2015 as 09h 09min
Fonte: Jamerson Miléski

O secretário estadual de Segurança Pública e responsável por todas as forças policiais de Mato Grosso, Mauro Zaque, estará hoje, quarta-feira, as 10h30, na Câmara de Sinop ouvindo as demandas do setor e recebendo as cobranças da população. A reunião foi provocada pelos vereadores de Sinop, em conjunto com as 20 entidades de classe mobilizadas em grupo.
A reunião será aberta ao público. Na tarde de terça-feira, vereadores e entidades estiveram reunidos para alinhavar a pauta. A estratégia é ter foco: uma lista reduzida de pedidos para que sejam atendidos com prioridade.
O coro será por mais efetivo para Polícia Militar de Sinop. Conforme o GC Notícias já informou, Sinop possui apenas 71 policiais militares especificamente para o município. Número que representa um PM para cada 1,7 mil habitantes – proporção 3 vezes maior do que o mínimo recomendado para operar a segurança pública. O efetivo da PM de Sinop está tão defasado que a cidade conta com mais assessores parlamentares, dos 3 deputados estaduais e um federal eleitos pelo município do que PM’s. A última vez que o efetivo de Sinop teve tão poucos homens foi durante o governo Jaime Campos, em 1990.
Notícias dos Poderes
Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30