Confirmado
Secretário deixa o cargo e adjunto assume a Segurança Pública
Ex-secretário entregou um relatório de 58 páginas contendo um resumo da política de Segurança
Política | 23 de Dezembro de 2015 as 16h 43min

O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, pediu exoneração do cargo que ocupa desde janeiro de 2015. Quem assume a pasta é o secretário Executivo de Segurança, Fábio Galindo, com liberdade para compor sua equipe.
Em ofício encaminhado diretamente ao governador Pedro Taques, Zaque agradeceu a confiança depositada nele e em sua equipe e afirmou que o apoio foi essencial para a construção de uma "nova segurança pública", conforme classificou.
O secretário ainda ponderou ter escolhido este o momento para deixar o cargo devido ao término do período de vigência do Acordo de Resultados, documento que contém as metas de ações de Governo para 2015, assinado por ele e os demais secretários logo que assumiram seus cargos em janeiro.
Além disso, Zaque também destacou a finalização da elaboração do modelo de gestão da Segurança Pública implantado por ele e sua equipe ao longo deste ano. Baseado nos eixos de regionalização, integração e gestão por resultados, o modelo tem o objetivo de promover a união das forças de segurança resultando em um trabalho integrado.
O governador Pedro Taques respondeu oficialmente ao secretário em ofício enviado nesta quarta-feira (23), no qual afirma não ter dúvidas de que o convite feito para que Zaque integrasse seu secretariado foi um acerto, dada a experiência acumulada por ele em área afim a esta ora ocupada, fato que o credenciou para a missão no Governo do Estado. "No passo a passo das ações estratégicas delineadas por Mauro Zaque na Segurança é que pudemos ver a importante atuação dele para o cumprimento do acordo de resultados. Fiz questão de agradecer pessoalmente a ele por ter aceitado o desafio de comandar uma secretaria tão complexa e essencial para melhorar a vida do cidadão. O resultado do trabalho dele foi a consolidação do novo modelo de gestão da Segurança Pública em Mato Grosso", completou o governador.
Junto ao documento em que solicita a exoneração do cargo, Mauro Zaque também entregou um relatório de 58 páginas contendo um resumo da política de Segurança Pública traçada em 2015 e o detalhamento das ações da pasta no mesmo período.
Notícias dos Poderes
CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30