Avaliação
Riva diz que o VLT é o "melhor modal para Cuiabá"
Ex-deputado comparece a CPI que investiga as obras da Copa do Mundo
Política | 16 de Maio de 2016 as 10h 05min
Fonte: Redação

Após acompanhar outra audiência com testemunhas de defesa em ação penal na Sétima Vara Criminal, o ex-deputado José Geraldo Riva aproveitou para traçar uma rápida avaliação sobre seu desempenho na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Copa. Riva diz ver boas intenções na equipe de investigação e reitera a importância da inserção do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e região. “É o modal mais viável”, defende. A audiência foi realizada na última semana.
Questionado se enxerga uma solução produtiva para a CPI que hoje se desenrola na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Riva diz que sim, e reconhece ver “boa intenção” na Comissão. “É difícil falar. Eu vejo que eles estão bem intencionados, mas, lógico que é um caminho longo. A CPI tem muita complexidade, porque não basta ouvir as pessoas, ter as testemunhas, tem que ter provas materiais. Então, acho que a CPI está trabalhando para isso. Eu tentei dar minha contribuição”, disse.
Reiterando a pergunta, Riva insistiu que é possível uma solução produtiva e esclarecedora para a CPI da Copa. “Eu acho que sim, a gente está sentindo que pelo menos estão com boa intenção”.
Provocado a deixar uma dica para quem hoje encabeça a responsabilidade de por nos trilhos o projeto do VLT, Riva manifesta. “Eu torço (para o VLT) sair. Porque para mim é o modal de transporte coletivo mais viável para Cuiabá. Aliás, isto está muito claro, e eu deixei muito claro na CPI que a minha defesa era política em função da minha convicção”. E concluiu: “Acho que ele (o governador) pode fazer uma Parceria Pública Privada (PPP) mesmo agora. O Governo pode fazer uma PPP e fazer essa obra. Não precisa ser necessariamente com recursos do Estado”.
José Geraldo Riva esteve presente na AL na última terça-feira (10), para prestar esclarecimentos na CPI da Copa. O ex-deputado estadual e ex-presidente da Casa confirmou em depoimento que fez pressão política para que o VLT fosse escolhido em Cuiabá e Várzea Grande. Segundo ele, esta seria a melhor opção para os dois municípios e que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), deveria ter feito uma PPP.
Notícias dos Poderes
Juarez Costa permanece como secretário-geral do MDB em Mato Grosso
20 de Agosto de 2025 as 20h04Com 48%, Mauro tem ampla vantagem; Janaina ficaria com a 2ª vaga para Senado
20 de Agosto de 2025 as 16h32ALMT vota projeto que reduz em 30% imposto sobre abate de vacas em Mato Grosso
20 de Agosto de 2025 as 15h08Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
PL nº 2628 ganha força após repercussão de vídeo do Felca
19 de Agosto de 2025 as 16h09Câmara de Sinop aprova 14 projetos que incluem Centro de Cuidados ao Idoso e incentivos educacionais
19 de Agosto de 2025 as 09h22Emenda de R$ 40 mi para entidade em Brasília gera embate entre Buzetti e Coronel Fernanda
14 de Agosto de 2025 as 14h58Julgamento no TRE-MT aponta maioria por absolvição de Chico Gamba e Robson Quintino
Relator aponta ausência de prova de ilicitude e destaca que adversário teve maior engajamento nas redes
13 de Agosto de 2025 as 17h06