Campanha eleitoral
Promotores de Justiça repudiam declarações de candidato à prefeito
Denúncias feitas pelo candidato a prefeito de Cuiabá Wilson Santos são rebatidas pelo MP
Política | 25 de Outubro de 2016 as 10h 09min
Fonte: Redação com Assessoria

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, através de sua assessoria, divulgou na manhã dessa terça-feira (25), uma nota de repúdio referente às declarações feitas pelo candidato a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). O candidato sustentou que existe um esquema de propina e prevaricação no Ministério Público, com apresentação de fluxograma insinuando e induzindo a população a um suposto envolvimento de um Promotor de Justiça, identificado como “Sérgio”.
Segundo a nota do MP, existem apenas dois Promotores de Justiça com esse nome, lotados na Capital. São eles: o coordenador do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), Promotor de Justiça Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, e o promotor de Justiça Sérgio Silva Costa, do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Administração Pública e da Ordem Tributária. Ambos negam veementemente que tenham recebido Bárbara Pinheiro para atendimento ou recebimento de denúncia ou qualquer documento. Bárbara Pinheiro é cunhada do candidato Emanuel Pinheiro (PMDB), adversário de Wilson Santos no segundo turno da eleição na capital. A denúncia era de que Barbara Pinheiro teria feito lobby para a empresa Caramuru Alimentos, de Goiás, ao receber incentivos fiscais em 2014, mediante pagamento de R$ 4 milhões. Seu papel seria agilizar o andamento do processo de incentivos da empresa no Conselho de Desenvolvimento Empresarial (Cedem). O candidato ainda afirma que Barbara diz que teria levado o caso ao “promotor Sergio”, que teria lhe orientado a voltar “depois das eleições”.
Os Promotores de Justiça ressaltaram que ficaram surpresos com a notícia mentirosa e que vão adotar as providências cabíveis para apurar os motivos e quem foram os responsáveis por tais declarações.
“O Ministério Público do Estado de Mato Grosso lamenta que a disputa eleitoral, que deveria ser um processo democrático e limpo, tenha tomado rumo diverso, com a utilização de artimanhas para confundir a opinião pública. Inclusive, com tentativa de manchar a credibilidade de uma Instituição que não tem medido esforços para defender a sociedade”, relata a nota encaminha à imprensa.
Notícias dos Poderes
Emenda de R$ 40 mi para entidade em Brasília gera embate entre Buzetti e Coronel Fernanda
14 de Agosto de 2025 as 14h58Julgamento no TRE-MT aponta maioria por absolvição de Chico Gamba e Robson Quintino
Relator aponta ausência de prova de ilicitude e destaca que adversário teve maior engajamento nas redes
13 de Agosto de 2025 as 17h06Câmara aprova projeto do Castramóvel e de políticas públicas voltadas para a saúde de Sinop
12 de Agosto de 2025 as 07h46Mendes lidera pesquisa ao Senado com 37,8%; Janaina tem 18,8%
O pleito eleitoral do ano que vem elegerá dois senadores; Pedro Taques tem a maior rejeição
12 de Agosto de 2025 as 07h50Trump oferece 50 milhões de dólares para quem prender Nicolás Maduro
09 de Agosto de 2025 as 08h30Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00