Sinop
Projeto que prepara a abertura de novas ruas e avenidas é retirado de pauta
Resistência de alguns vereadores à matéria fez o líder retirar o projeto da votação
Política | 18 de Maio de 2020 as 18h 29min
Fonte: Jamerson Miléski

A ampliação da malha viária urbana de Sinop tomou um “gancho” na sessão da Câmara de vereadores dessa segunda-feira (18). Temendo uma reprovação, o líder da prefeita, vereador Mauro Garcia (MDB), retirou o projeto 020/2020 da pauta de votações.
Segundo Garcia, alguns vereadores demonstraram dúvidas com relação ao projeto. Para que o assunto possa ser melhor debatido, o líder optou por retardar o processo de votação, afim de conseguir a adesão dos seus pares.
Com a votação do projeto adiada, também fica protelado a ampliação dessa malha viária pretendida pelo executivo municipal. O projeto de lei trata da doação, pura e simples, de áreas que pertencem à terceiros, para prefeitura. No total, o município receberia 62,8 mil metros quadrados em imóveis que deveriam ser utilizados para a abertura da Avenida Oscar Niemayer, a Rua Alfredo Lenz e a Rua das Esmeraldas.
Nessa nova malha urbana, o projeto mais robusto é da Avenida Oscar Niemayer. A prefeitura já possui uma licitação em curso para pavimentação e tem firmado parcerias com a iniciativa privada afim de aliviar o custo da obra para os cofres públicos. A pretensão é, com a abertura da avenida, conectar a estrada Alzira à Avenida Bruno Martini, na altura do entroncamento com a estrada Nanci. Serão 2,2 mil metros de extensão. A via, além de conectar os espaços urbanos da cidade terá a função de “anel viário”, sendo uma rota com menos tráfego para caminhões carregados de madeira e grãos que chegam a cidade pela MT-222 ou pela estrada Nanci.
Já a Rua Alfredo Lenz fará a interligação da Avenida Bruno Martini ao Ribeirão Neuza, com 1,3 mil metros quadrados de extensão.
A última via que seria viabilizada pelo projeto de lei retirado de pauta é a Rua das Esmeraldas, no Jardim do Ouro. O plano do executivo é fazer a conexão do bairro com a Rua Colonizador Ênio Pepino e a Rua Jade. São mais de 2,5 mil metros de extensão nessa nova via.
Para que a prefeitura receba esses imóveis que serão transformados na avenida e em duas novas ruas, é preciso a aprovação da Câmara.
Notícias dos Poderes
Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41Prefeito Roberto Dorner mobiliza prefeitos de MT para diálogo estratégico sobre o novo Código Tributário
18 de Julho de 2025 as 17h28‘Suprema humilhação’, diz Jair Bolsonaro sobre operação da Polícia Federal
18 de Julho de 2025 as 10h02Bolsonaro é alvo de mandado de busca e passará a usar tornozeleira eletrônica
18 de Julho de 2025 as 09h59ALMT aprova projeto de Janaina que garante às gestantes direito de escolher tipo de parto no SUS
18 de Julho de 2025 as 10h00Como os deputados federais de MT votaram em projeto que flexibiliza regras ambientais
O texto, apelidado por ambientalistas e entidades da sociedade civil de “PL da Devastação”, foi aprovado na madrugada
17 de Julho de 2025 as 15h49