Sinop
Projeto que ordena publicidade visual é aprovado em primeira votação
Política | 10 de Novembro de 2015 as 16h 36min
Fonte: Debora Cristina Malagutti

O projeto de lei 095/2015 de autoria do vereador Edilson Rocha Ribeiro - Ticola (PMDB), foi discutido e aprovado em primeira votação na sessão desta segunda-feira (09-11). Serão mais duas apreciações dos vereadores, conforme o regimento interno.
O projeto altera a lei municipal de 11 de janeiro de 2001, que “dispõe sobre o ordenamento da publicidade visual urbana, bem como a publicidade falada ao ar livre no município de Sinop”.
Conforme o vereador autor, a lei em vigor não especificava a proibição de locais, onde hoje acabam sendo usados para fixar cartazes.
“A lei não esclarece se pode ou não propaganda serem pregadas em postes de energia, de telefone ou nas bases de sustentação dos semáforos. Fizemos a modificação na lei, queremos aprovar na segunda e terceira votação e que ela possa ordenar e termos uma cidade mais limpa, com melhor aparência”, disse Ticola.
Com a modificação, o Art 1º da lei 612/2001, de 11 de janeiro de 2001, passa a vigorar acrescido do seguinte inciso:
* Art.20 – Fica proibido a colocação de instrumentos de divulgação de publicidade, sejam quais forem a forma, composição ou finalidade do anúncio;
VIII – na base de sustentação dos semáforos, nas placas de sinalização de trânsito, em passarelas de pedestres, pontes, viadutos, parques, praças e jardins.
A infração para quem descumprir a lei, será de multa de 100 URs (Unidade de Referencia do Município) que será cobrada em dobro e em triplo no caso, respectivamente, de primeira e segunda reincidência.
Notícias dos Poderes
CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30