Sinop
Projeto de lei quer incluir versículos bíblicos na conta de água e luz
Proposta obriga concessionária a incluir pelo menos uma frase por fatura
Política | 16 de Novembro de 2022 as 16h 31min
Fonte: Jamerson Miléski

Em breve o cidadão de Sinop poderá encontrar uma frase de inspiração na sua fatura de água e também na de energia elétrica. É o que propõe o projeto de lei 057/2022, que está na pauta da sessão da Câmara de vereadores de Sinop da próxima sexta-feira (18).
O autor do projeto de lei é o vereador Toninho Bernardes (PL) – integrante da informal “bancada da Bíblia”, formada na atual legislatura. Conforme a proposta, as concessionárias dos serviços de água e luz deverão incluir uma frase com conteúdo cultural ou um versículo bíblico nas faturas. A lei determina que seja pelo menos uma frase por mês. Como as faturas normalmente são mensais, toda conta virá com uma frase, cultural ou bíblica.
Para justificar sua proposta, o vereador sustenta que não haverá prejuízos para as empresas, que já emitem seus boletos de cobrança mensalmente. Na mensagem que acompanha o projeto de lei, Toninho afirma que a medida incentivará a leitura e promoverá a educação.
O projeto não especifica qual deve ser o teor das frases com conteúdo cultural ou como os versículos bíblicos devem ser escolhidos. Também não há menção sobre o tamanho que as frases deverão ocupar na fatura.
A matéria será encaminhada para as comissões competentes da Câmara, onde deve ser exarado os pareceres legais, e então apresentada para a votação em plenário.
Em Sinop, os serviços de água e esgoto são prestados pela Águas de Sinop, uma empresa privada que detém a concessão municipal. Já a energia elétrica é prestada pela Energisa, através de uma concessão estadual.
Notícias dos Poderes
Governador de SP tem agenda com Mauro, reunião com produtores e casamento em MT
16 de Julho de 2025 as 07h30PGR defende que Bolsonaro seja condenado a 43 anos de prisão
15 de Julho de 2025 as 11h39Crise Econômica leva prefeitos a defenderem nova partilha do ICMS
Assim como TCU define o fundo de participação dos estados e municípios para impostos federais, o TCE/MT deveria definir uma melhor distribuição do ICMS
14 de Julho de 2025 as 14h14Vereadores aprovam projeto que proíbe transição de gênero em menores de 18 anos em Cuiabá
Texto agora segue para uma segunda votação antes de ser encaminhada à sanção do prefeito
11 de Julho de 2025 as 08h00Em marco histórico, 3 deputadas assumem mandatos na Assembleia ao mesmo tempo
11 de Julho de 2025 as 07h50Deputados da ALMT aprovam em primeira votação projeto do Governo de MT para congelar valores do Fethab
09 de Julho de 2025 as 16h00Adversários históricos estarão juntos em 2026
Neri Geller sela apoio a candidatura de Otaviano Pivetta para governador
09 de Julho de 2025 as 11h06