Fomento
Projeto cria política de incentivo às feiras livres de produtos orgânicos
Política | 17 de Setembro de 2019 as 11h 31min
Fonte: RAFAEL COSTA ROCHA

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é o autor do projeto de lei (PL 945/2019) que institui a política estadual de incentivo e fomento às feiras livres de produtos orgânicos em Mato Grosso.
A proposta principal do projeto de lei é estimular a legalidade dos profissionais que atuam nas feiras livres comercializando produtos orgânicos, emitindo certificados que atestem a plena capacidade. Ao mesmo tempo, estimular o crescimento da economia mato-grossense.
“O presente projeto de lei incentivará as feiras livres no estado de Mato Grosso. Isso contribuirá para fortalecer os circuitos curtos de comercialização e o apoio à produção local. Consequentemente, aquecerá a economia local, fazendo com que os recursos financeiros circulem nos diversos setores dessas microeconomias”, diz um dos trechos.
De acordo com a primeira pesquisa brasileira sobre consumo de orgânicos realizada em 2017, pelo menos 15% da população já consome esse tipo de produto, sendo que a maioria os consomem pensando na melhoria da saúde e na proteção ambiental.
A proposta da lei considera como sistema orgânico de produção agropecuária “todo aquele em que se adotam técnicas específicas, mediante a otimização do uso dos recursos naturais e socioeconômicos disponíveis e o respeito à integridade cultural das comunidades rurais, tendo por objetivo a sustentabilidade econômica e ecológica”.
Notícias dos Poderes
Marçal é condenado à inelegibilidade pela terceira vez por ataques à adversários
24 de Julho de 2025 as 08h41Virginia Mendes admite disputar vaga na Câmara Federal, mas que decisão depende da família
22 de Julho de 2025 as 13h42Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41