Sinop
Prefeitura anula licitação para permuta do Estádio
Decisão de vender a área inteira comprometeu o objeto do certame
Política | 19 de Setembro de 2019 as 15h 13min
Fonte: Jamerson Miléski

A prefeitura de Sinop anulou hoje, quinta-feira (19), o Chamamento Público 007/2019, que tinha como objetivo permutar a área do Estádio Gigante do Norte por uma nova arena esportiva. A licitação lançada no final de agosto seria finalizada, com a abertura das propostas, no dia 28 de setembro.
A decisão de anular o certame ocorreu após a audiência pública, realizada no dia 10 de setembro, na Câmara de vereadores, quando a possibilidade de vender a área foi discutida. Naquele dia, o secretário de Finanças, Astério Gomes, acatou as sugestões colhidas na audiência para que a prefeitura vendesse integralmente a área do estádio. A proposta inicial era negociar cerca de um terço do imóvel e construir a arena no restante da área.
O novo projeto de lei (053/2019), já foi encaminhado para Câmara de vereadores na última segunda-feira (17). A matéria prevê a venda de toda quadra onde está estabelecido o estádio. Dessa forma o edital do chamamento público 007/2019 acabo sendo “invalidado”, uma vez que a construção da nova arena estava condicionada a aquela área.
Até o momento a prefeitura de Sinop ainda não se posicionou oficialmente onde será construída a nova arena esportiva. Conforme o GC Notícias já informou, uma empresa já apresentou uma proposta de doação de um imóvel, na região do aeroporto, com dimensão de 10 hectares.
O novo edital de licitação para o chamamento público deve ser lançado assim que a gestão determinar o local de construção. A efetivação do negócio, no entanto, depende da aprovação da Câmara.
Notícias dos Poderes
Marçal é condenado à inelegibilidade pela terceira vez por ataques à adversários
24 de Julho de 2025 as 08h41Virginia Mendes admite disputar vaga na Câmara Federal, mas que decisão depende da família
22 de Julho de 2025 as 13h42Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41