Transportes escolar
Prefeito será chamado para prestar esclarecimentos à comissão
Com o seu nome citado por ex-servidor e ex-vereadora, Juarez Costa será convidado a falar
Política | 14 de Abril de 2015 as 16h 07min
Fonte: Jamerson Miléski

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), é o próximo convidado da comissão permanente de Educação, que apura as denúncias de má aplicação dos recursos públicos no Transporte Escolar. A decisão de convidar o gestor foi tomada de forma unânime, após a reunião realizada na tarde de segunda-feira (13), quando a comissão colheu o depoimento da ex-vereadora, Leozenir Severo, que foi citada pelo denunciante, o ex-servidor Sidivaldo Lopes.
Segundo relatou o presidente da comissão, Hedvaldo Costa, durante a oitiva, a ex-vereadora informou que procurou o Sidivaldo após o encaminhamento para o prefeito, afim de que fosse oficializada a denúncia. “A resposta foi que ele já havia se acertado com o prefeito e que não faria mais a denúncia, nos disse a vereadora. Por causa dessa palavra, decidimos convidar o prefeito para que ele possa expor a sua versão dos fatos”, declarou Hedvaldo.
A presença do prefeito é facultativa, mas, caso aconteça, deverá ser na Câmara e não em uma reunião na prefeitura. “Vamos ouvir todos os envolvidos, registrar cada situação, para que a apuração seja completa. Não vamos ser parciais nem nos omitir”, ressaltou.
Hedvaldo disse ainda que a comissão ouviu o representante da Igreja Assembleia de Deus, citada como o polo passivo do desvio dos recursos. Segundo o denunciante, os ônibus do transporte escolar teriam sido colocados a disposição da igreja para transportar fieis ao longo de uma semana, durante um evento. “Eles nos mostraram o contrato com a empresa Rosa, firmado entre a Igreja e a empresa, para fazer o transporte dos fieis”, revelou Hedvaldo.
A comissão ainda não conseguiu ouvir o dono da empresa que presta o serviço para o município. A expectativa é que a oitiva ocorra ainda essa semana.
Acompanhe no vídeo a fala do presidente da comissão.
Notícias dos Poderes
Cadastro nacional de pedófilos deve ser lançado em até dois meses após cobrança de Buzetti no CNJ
O sistema, que permitirá consulta pública de condenados por crimes contra a dignidade sexual, deve ser lançado em até 60 dias, segundo previsão da conselheira Renata Gil
29 de Agosto de 2025 as 08h38Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL
28 de Agosto de 2025 as 08h00Assembleia aprova proposta do Governo para redução de 30% sobre o 'Fethab da vaca'
Conforme projeto, a redução no percentual só vale para abates em frigoríficos instalados no Estado
27 de Agosto de 2025 as 15h46Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23