Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 25 de Agosto de 2025

Menu

Sinop

Prefeito prepara enxugamento do secretariado para janeiro

Possíveis candidatos em 2016 deverão deixar as pastas já no início do ano

Política | 17 de Dezembro de 2015 as 17h 05min
Fonte: Jamerson Miléski

O último ano do mandato de Juarez Costa (PMDB), será com um secretariado diminuto. O prefeito de Sinop fará uma readequação na estrutura de gestão do seu governo para não sofrer com o limite prudencial em 2016.

A reorganização do staff acontecerá ainda no começo do ano. O gestor determinou que todos os funcionários lotados em cargos comissionados que tenham a intenção de disputar a eleição de 2016, entregue a função até o final de janeiro.

Dos 14 secretários, pelo menos 7 figuram como possíveis candidatos a vereador no próximo pleito: Zeno Schneider, secretário de Indústria e Comércio; Roberto Trevisan, secretario de Governo; Cristina Ferri, secretária de Meio Ambiente; Sergio Vargas, secretário de Agricultura; Edna Mara, secretária de Cultura; Agnaldo Turra, secretário de Esportes; e Juventino Silva, diretor da Ager.

A compactação do primeiro escalão já vem sendo praticada pelo gestor. Nesta quinta-feira (17), foi exonerada a secretária de Trânsito, Ivete Mallmann. Quem assume a pasta é Cristiano Peixoto, atual diretor do Procon, que acumulará as duas funções. A dupla função também ocorreu recentemente com a secretaria de Finanças e de Administração, com Alcione de Paula ocupando os dois cargos, em substituição a Teodoro Lopes, que pediu afastamento. No início do ano a secretaria de Finanças já havia absorvido a secretaria de Planejamento.

Nesse enxugamento da máquina proposto por Juarez é possível que secretarias sejam fundidas. O assunto foi levantado em algumas situações ao longo de 2015. Cogita-se a junção da secretaria de Agricultura com a de Meio Ambiente e a de Cultura com a de Esportes. Essas 4 pastas possivelmente terão seus secretários desligados até o final de janeiro de 2016, o que facilitaria o arranjo da nova estrutura administrativa.