Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Agosto de 2025

Menu

MT

Prefeito Dubiella participa de Ação Social em 12 Aldeias do Xingu

O Xingu abrange 44,92% da área ocupada pelas comunidades indígenas está dentro do limite territorial

Política | 22 de Abril de 2015 as 17h 05min
Fonte: GC Noíticias / Patrícia Pacheco

| Foto: Patrícia Pacheco

Aproximadamente 44% da área ocupada pelas comunidades indígenas está dentro do limite territorial do município de Feliz Natal

Convidado por lideranças das aldeias o prefeito de Feliz Natal Toni Dubiella participou da ação social promovida pela Prefeitura/Assistência Social e Secretaria de Saúde em 12 aldeias na Reserva Indígena do Médio Xingu.

Durante a ação social, que já se tornou uma tradição na gestão do prefeito Dubiella, ofereceram diversos serviços à população indígenas, a equipe de profissionais da secretaria de saúde realizaram entrega de diversos cartões SUS (Sistema Único de Saúde), equipe de profissionais da Assistência Social realizou atualização cadastro bolsa família, bem como novos cadastros, cadastros auxilio maternidade e cadastros de novas aposentadorias ao todo foram realizados 814 atendimentos.

O Xingu abrange 44,92% da área ocupada pelas comunidades indígenas está dentro do limite territorial do município de Feliz Natal. O restante pertence aos municípios: São Felix da Araguaia, São José do Xingu, Querência, Canarana, Gaúcha do Norte, Nova Ubiratã e Marcelândia.

Prefeito acompanhou atentamente as visitas ouviu das lideranças reivindicações e afirmou que tem buscado parcerias para intervir nas inúmeras necessidades que precisam as aldeias, é preciso unir forças junto as lideranças da Funai e as esferas estadual, federal e município, sozinho fica impossível sanar as dificuldades. O gestor tem enfatizado que as comunidades indígenas faz parte das prioridades da nova administração municipal, destacando o desejo de construir uma relação harmônica de trabalho dentro das aldeias, levando infraestrutura e projetos que garantam a melhoria da qualidade de vida da comunidade indígena. "Nosso desejo é de ampliar o diálogo com as lideranças indígenas e construir um relacionamento institucional saudável com a comunidade, prezando pelo respeito e pelos bons projetos que possam levam melhoria as aldeias", disse Dubiella.