Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Agosto de 2025

Menu

Sinop

Prefeito bate na porta do MP para pedir investigação

Denúncias feitas pela imprensa contra o prefeito foram oficializadas por Juarez Costa

Política | 13 de Março de 2015 as 18h 37min
Fonte: Jamerson Miléski

 Há uma semana o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), declarou que, a partir de então, qualquer denúncia levantada contra sua gestão seria levada por ele ao Ministério Público. Na tarde dessa sexta-feira (13), o discurso deu lugar ao gesto. Acompanhado do secretário de Finanças, Teodoro Lopes (Doia), Juarez foi a sede do Ministério Público para protocolar 3 pedidos de investigação motivados por notícias divulgadas na imprensa local.

Juarez chegou a sede do MP as 14h15 e saiu as 15h. Depois de aguardar 45 minutos pelo atendimento da promotora de justiça, Audrey Ility, o prefeito desistiu. “Deixei todas as denúncias e documentos com o secretário de Finanças que fará essa função. Não posso esperar mais, preciso voltar as minhas atividades”, desabafou o prefeito.

Na saída da antessala do gabinete da promotora, Juarez falou com a reportagem do GCNotícias. Segundo o prefeito, a oficialização das denúncias partindo dele é uma resposta as ataques que vem recebendo da mídia. “Eu estou pedindo para investigar estas situações que estão querendo me colocar como culpado. Chega uma hora que cansa. Eles [veículos de imprensa] dizem que estou roubando. Como eles não provam estou vindo no MP para que se prove o contrário”, comentou. “Estou cansado de malandro”, completou.

As denúncias envolvem superfaturamento na contratação do transporte escolar, gastos mal versados na merenda escolar e a aquisição de reagentes para o laboratório municipal. “Espero que o MP investigue e mostre a verdade”, declarou.

Acompanhe o vídeo com a entrevista com o prefeito.