Sinop
Prefeita busca em Sorriso novo secretário de Saúde
André Marchioro assume a pasta na segunda-feira
Política | 06 de Outubro de 2017 as 10h 58min
Fonte: Jamerson Miléski

Passados quase 6 meses da exoneração de Manoelito Rodrigues, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), aponta um sucessor para a secretaria de Saúde. O escolhido para gerenciar uma das pastas mais importantes do serviço público municipal é André Marchioro.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, ele assume a função na próxima segunda-feira (6). Marcelo Klement, que assumiu o cargo de secretário interinamente desde a saída de Manoelito, retorna a sua função de origem, como secretário-adjunto.
Marchioro atuou nos últimos anos ativamente na administração pública no município de Sorriso, durante a gestão do ex-prefeito Dilceu Rossatto (PR). Foi secretário de Fazenda, adjunto de saúde e chefe de gabinete, em períodos diferentes da antiga gestão. Com a eleição de Ari Lafin (PSDB), como prefeito, parte da equipe antiga foi aproveitada. Marchioro não está na lista de secretários que foram mantidos.
Rosana declarou que escolheu Marchioro pela sua experiência em gestão pública e ressaltou que Marcelo continua na equipe da secretaria de Saúde. Esse é o segundo gestor que a prefeita “pinça” de outro município. Na sua equipe também está a secretária de Meio Ambiente, Luciane Bertinatto, vinda de Lucas do Rio Verde.
Notícias dos Poderes
Trump oferece 50 milhões de dólares para quem prender Nicolás Maduro
09 de Agosto de 2025 as 08h30Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00Senadores de MT querem impeachment de Alexandre de Moraes; veja como é o rito
05 de Agosto de 2025 as 15h02Bolsonaro fala por telefone em ato em Cuiabá e pode ter violado decisão do STF
04 de Agosto de 2025 as 08h04Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36