Eleição 2020
Pré-candidatos deixam secretarias e prefeita nomeia segundo escalão
Funcionários que já estavam nas pastas assumem a função de secretário
Política | 21 de Fevereiro de 2020 as 15h 29min
Fonte: Jamerson Miléski

A evasão na equipe da prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), começou antes do prazo final estabelecido pela lei eleitoral. Nomes que pretendem disputar a eleição para vereador estão entregando os cargos. Para ocupar as vagas deixadas pelos titulares, a prefeita tem optado por membros do segundo escalão: funcionários que já atuavam nas secretarias em funções de gerência ou coordenação.
É o caso da secretaria de Assistência Social. Ademir Bortoli (MDB) entregou o cargo e retomou sua cadeira na Câmara de Vereadores. Ele deve tentar a reeleição pelo DEM.
Para seu lugar, Rosana nomeou a servidora Alzeni Pereira de Oliveira, que passa a responder interinamente pela secretaria. Ela já atuava na Assistência Social.
Na secretaria de Trânsito, Roberto Trevisan (PL), deixou o cargo que será ocupado por Hermann Friederichs – servidor lotado na pasta na função de gerente. Trevisan é suplente de vereador e também deve disputar a eleição proporcional.
Secretários municipais, que pretendem disputar a eleição para vereador, tem até o final do mês de março para entregar os cargos.
Notícias dos Poderes
Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41Prefeito Roberto Dorner mobiliza prefeitos de MT para diálogo estratégico sobre o novo Código Tributário
18 de Julho de 2025 as 17h28‘Suprema humilhação’, diz Jair Bolsonaro sobre operação da Polícia Federal
18 de Julho de 2025 as 10h02Bolsonaro é alvo de mandado de busca e passará a usar tornozeleira eletrônica
18 de Julho de 2025 as 09h59ALMT aprova projeto de Janaina que garante às gestantes direito de escolher tipo de parto no SUS
18 de Julho de 2025 as 10h00Como os deputados federais de MT votaram em projeto que flexibiliza regras ambientais
O texto, apelidado por ambientalistas e entidades da sociedade civil de “PL da Devastação”, foi aprovado na madrugada
17 de Julho de 2025 as 15h49