Eleição suplementar
Podemos oficializa candidatura de Medeiros ao Senado nesta quinta-feira
Política | 11 de Março de 2020 as 11h 38min
Fonte: Assessoria

O Podemos de Mato Grosso realiza convenção nesta quinta-feira, às 19 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, para confirmar o nome do deputado federal José Medeiros como candidato ao Senado Federal na eleição suplementar que acontece no próximo dia 26 de abril. Além de Medeiros, o partido também vai oficializar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, como primeiro suplente. A segunda suplência será anunciada durante a convenção.
Senador da República no período de 2015 a 2018, Medeiros se destacou como um dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional tendo papel importante no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e no processo de mudança do país que culminou na eleição do presidente Jair Bolsonaro em 2018. Ainda no Senado, o parlamentar coordenou a bancada de Mato Grosso no Congresso e conseguiu viabilizar recursos e obras para o estado.
“Por aclamação a pré-candidatura do Medeiros foi aprovada em reunião da Executiva Estadual no último dia 19 fevereiro. Nesta quinta, na convenção, vamos homologar e dar início a uma campanha limpa e conectada com a população do nosso estado. Medeiros será o candidato de todos os mato-grossenses. Sua atuação no Senado e na Câmara Federal demonstrou o compromisso dele com o nosso estado e com o Brasil”, afirma o presidente do Podemos de Cuiabá, Niuan Ribeiro.
O secretário geral do Podemos, Benedito Lucas, reforça o interesse do partido em manter a vaga no Senado, que hoje é ocupada pela senadora Selma Arruda, também do Podemos. Além disso, o dirigente partidário lembra que o desejo do Podemos em lançar o nome do Medeiros para Senado teve início em 2018, mas que na época não foi possível por uma manobra de alguns postulantes ao cargo.
“Medeiros é um nome que vinha sendo preparado pelo Podemos para disputar o Senado nas eleições de 2018. Infelizmente, a pré-candidatura foi desarticulada pelos adversários. Agora, nosso partido reconhece a necessidade de corrigir essa injustiça e lançar seu nome ao Senado”.
Notícias dos Poderes
Mendes cita crise no setor aéreo, mas crê em voos internacionais em 2025
21 de Julho de 2025 as 08h11Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
19 de Julho de 2025 as 13h41Prefeito Roberto Dorner mobiliza prefeitos de MT para diálogo estratégico sobre o novo Código Tributário
18 de Julho de 2025 as 17h28‘Suprema humilhação’, diz Jair Bolsonaro sobre operação da Polícia Federal
18 de Julho de 2025 as 10h02Bolsonaro é alvo de mandado de busca e passará a usar tornozeleira eletrônica
18 de Julho de 2025 as 09h59ALMT aprova projeto de Janaina que garante às gestantes direito de escolher tipo de parto no SUS
18 de Julho de 2025 as 10h00Como os deputados federais de MT votaram em projeto que flexibiliza regras ambientais
O texto, apelidado por ambientalistas e entidades da sociedade civil de “PL da Devastação”, foi aprovado na madrugada
17 de Julho de 2025 as 15h49