2026 em Pauta
Pivetta é 'meio fechado', mas é bom gestor, defende Diego Guimarães
Política | 19 de Dezembro de 2024 as 10h 55min
Fonte: Estadão Mato Grosso

“Pouco popular, mas trabalhador”, foram os adjetivos utilizados pelo deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) ao defender que o vice-governador Otaviano Pivetta seja o candidato ao Governo do Estado, em 2026, pelo partido Republicanos. Diego quer Pivetta para dar continuidade na gestão do governador Mauro Mendes (União). O deputado fez a declaração na segunda-feira, 16 de dezembro.
“O melhor nome para dar sequência ao trabalho que vem sendo feito pelo Mauro Mendes é do Otaviano Pivetta. Competente, preparado, conhece a máquina pública, tem disposição para fazer também mudanças necessárias dentro da gestão que hoje vem sendo tocada pelo governador Mauro Mendes. Cuida de pastas importantes”, falou.
Mendes tem um tratado para apoiar Pivetta ao governo nas próximas eleições. Entretanto, a candidatura ainda não é consenso dentro do grupo político do União Brasil.
Também tem pesado em desfavor de Pivetta o fato de ele não ter popularidade entre o eleitorado, mesmo assumindo o governo em viagens de Mauro. Diego saiu em defesa do correligionário ao dizer que prefere um gestor ao invés de político que “dá tapa nas costas”.
“Falta de engajamento com a imprensa não tem. Ele sempre está disponível, acredito, para a imprensa. O Pivetta tem o jeito dele, bem fechado, pouco popular, mas muito trabalhador. A gente tem que perguntar para a população, o que a população quer? Quer o político bolachão que abraça todo mundo, que dá tapinha nas costas, que atende todos os políticos, do jeito que os políticos querem, como nós temos o exemplo aqui em Cuiabá do Emanuel Pinheiro, ou se quer um gestor”, disse.
Notícias dos Poderes
Deputados trocam acusações sobre ocupação de área no Contorno Leste
03 de Julho de 2025 as 07h30Senado aprova projeto que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais
26 de Junho de 2025 as 08h00'Bolsonaro da Shopee' de MT se lança como candidato e desafia TSE e Alexandre de Moraes
A possível candidatura já havia sido adiantada pelo deputado Gilberto Cattani (PL) na semana passada
25 de Junho de 2025 as 15h55‘Chocho ou estéril’, relata juiz ao absolver Dorner
Ação que investigava caixa 2, compra de votos e uso da máquina pública em campanha foi julgada improcedente
25 de Junho de 2025 as 14h30CNJ realiza Inspeção no TJMT que tenta se livrar da mácula por venda de sentenças
Corregedor nacional de justiça, ministro Mauro Campbell é aguardado para inspeção que vai inspecionar atuação de desembargadores, juízes e serventias
23 de Junho de 2025 as 09h28