Crime Eleitoral
PF investigará suposta compra de votos por parte de deputado estadual
Mauro Savi é acusado de compra de votos no interior do Estado
Política | 20 de Fevereiro de 2015 as 18h 07min
Fonte: A Gazeta

Por determinação do juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Lídio Modesto, a Polícia Federal tem cerca de três meses para concluir a investigação acerca de possível prática de compra de votos por parte do deputado estadual Mauro Savi (PR). A notícia de fato sobre a pretensa captação ilícita de sufrágio, mediante distribuição de dinheiro, foi protocolada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) nos autos do processo que tramita no TRE, no qual o deputado é acusado de propaganda eleitoral irregular na distribuição de folhetos e santinhos em Juara.
Conforme a denúncia, na véspera da eleição, teriam sido realizados pagamentos em uma chácara na zona rural de Juara. Na época, o parlamentar argumentou que sequer esteve no município durante o período eleitoral.
Savi foi o deputado que recebeu maior número de votos nas últimas eleições, com apoio de 55,233 mil eleitores, sendo, destes, 983 de Juara, o equivalente a 6,83% de sua votação.
Ao receber a notícia da suposta compra de votos, em janeiro deste ano, o juiz acatou o pedido da PRE autorizando a instauração de investigação contra o deputado estadual, levando em consideração que se trata de autoridade com foro por prerrogativa de função.
Desta forma, ele encaminhou os autos do processo à PF e determinou, ainda, a tramitação do inquérito policial diretamente entre a Polícia e a PRE.
Notícias dos Poderes
Câmara aprova projeto do Castramóvel e de políticas públicas voltadas para a saúde de Sinop
12 de Agosto de 2025 as 07h46Mendes lidera pesquisa ao Senado com 37,8%; Janaina tem 18,8%
O pleito eleitoral do ano que vem elegerá dois senadores; Pedro Taques tem a maior rejeição
12 de Agosto de 2025 as 07h50Trump oferece 50 milhões de dólares para quem prender Nicolás Maduro
09 de Agosto de 2025 as 08h30Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00Senadores de MT querem impeachment de Alexandre de Moraes; veja como é o rito
05 de Agosto de 2025 as 15h02Bolsonaro fala por telefone em ato em Cuiabá e pode ter violado decisão do STF
04 de Agosto de 2025 as 08h04Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37