Operação
PF encontra drogas, joias, garrucha e munições em endereços de deputados
Domicílios de familiares dos deputados foram revistados pela Polícia Federal
Política | 16 de Novembro de 2017 as 16h 53min
Fonte: Redação

Joias, entorpecentes e até mesmo uma arma estão entre os itens apreendidos em endereços ligados a deputados estaduais de Mato Grosso, alvo da Operação Malebouge, embasada na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). As busca apreensões miram o pagamento de propinas a políticos do Estado, entre eles, os flagrados nas imagens da romaria para o recebimento de maços de dinheiro no gabinete de Silval, o delator peemedebista.
A Operação Malebolge, deflagrada no dia 14 de setembro, por ordem do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, tem como alvo sete deputados estaduais de Mato Grosso. Naquele dia, a Polícia Federal vasculhou por mais de duas horas os gabinetes e endereços residenciais de Wagner Ramos (PSD), Silvano Amaral (PMDB), Baiano Filho (PSDB), Romoaldo Júnior (PMDB), José Domingos Fraga (PSD), Oscar Bezerra (PSB) e Gilmar Fabris (PSD).
Na residência de Itamara Cenci, ex-mulher do deputado Zé Domingos, foram encontradas cápsulas de ecstasy em formato de sorvete. A perícia ainda vai avaliar o conteúdo de um envelope com 14,5 gramas de pó branco, análogo a cocaína. As drogas estavam em um cofre. Diversos brincos, pulseira e anéis também foram localizados na casa.
Fraga, que tem a sua base eleitoral na cidade de Sorriso, é um dos deputados que aparecem em vídeos pegando dinheiro no gabinete de Silval. Ele levou maços em uma caixa de papelão.
Na casa de Airton Rondina (PSD), a polícia localizou uma garrucha de cano simples e 50 cartuchos.
Na casa de Maria Aparecida Gonçalves, com quem o deputado Romualdo Junior tem uma filha, a PF recolheu uma declaração de imposto de renda 2015/16, relatando uma doação de R$ 300 mil feita pelo deputado. Romualdo é acusado de ter recebido R$ 600 mil para manter a governabilidade de Silval Barbosa na Assembleia.
Notícias dos Poderes
Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00Senadores de MT querem impeachment de Alexandre de Moraes; veja como é o rito
05 de Agosto de 2025 as 15h02Bolsonaro fala por telefone em ato em Cuiabá e pode ter violado decisão do STF
04 de Agosto de 2025 as 08h04Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Informação de que a lei seria aplicada nesta quarta foi antecipada por Lourival Sant'Anna, analista de Internacional da CNN
30 de Julho de 2025 as 13h02