Eleições 2018
Partido Novo abre processo seletivo para escolha de candidatos
Partido tem como alicerce a redução do Estado, a meritocracia e a busca na eficiência de gestão
Política | 13 de Outubro de 2017 as 18h 11min
Fonte: Redação

O Partido NOVO abriu inscrições para o segundo processo seletivo de candidatos a deputado federal e senador em 18 estados e no Distrito Federal. Em Mato Grosso a direção da sigla espera conseguir 16 candidatos a deputado federal e um a senador.
A busca por novas pessoas ocorre ainda em Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe. “A população brasileira demanda renovação por todo o país. O NOVO, sensível a esta necessidade, expandiu sua presença nestes 19 estados e distrito federal, atingindo mais de 670 cidades. O processo seletivo é a oportunidade para novos entrantes, mulheres e homens, que desejam mudar o cenário atual”, afirmou o presidente nacional do partido, Moisés Jardim.
O objetivo deste segundo processo seletivo é ampliar a participação popular e reforçar a convocação para as mulheres se engajarem na política. “A política precisa da renovação e a participação das mulheres é essencial nesse processo. Uma política nova, meritocrática e guiada por objetivos passa necessariamente pela participação feminina. Em Mato Grosso precisamos de seis candidatas mulheres e vamos conseguir”, revela Anderson Iglesias, presidente da sigla em Mato Grosso.
Segundo Mateus Simões, vereador do Novo por Belo Horizonte, um dos 4 do país, que esteve recentemente em Cuiabá, uma das propostas do partido é a redução do Estado a meritocracia e a busca na eficiência de gestão. “Vamos focar nas eleições para Câmara Federal, pois afinal é lá que as coisas acontecem. Se tivermos que começar a mudar tem que ser em Brasília”, defendeu.
PROCESSO SELETIVO - As inscrições começaram em 15 de setembro e vão até 22 de outubro. São 4 etapas que os participantes realizarão.
A primeira é totalmente online pelo www.novo.org.br e conta com uma prova e envio do currículo profissional e de um vídeo pessoal em que o postulante apresenta os motivos que levaram a sua inscrição no processo seletivo.
A segunda etapa do processo, que ocorre de 16 de novembro a 15 de dezembro, contará com as entrevistas pessoais dos candidatos que chegarem nesta fase. A terceira fase, entre 13 de janeiro e 23 de fevereiro de 2018, consistirá em tarefas e atividades práticas. E a última, entre 5 e 24 de março, contará com treinamentos e respectiva avaliação em temas da política correspondente.
“Buscamos pessoas com talento e que queiram atuar pela mudança política, com capacidade de exercer com competência técnica e ética a representatividade legislativa que a população tanto deseja.”, afirmou o presidente do NOVO.
Em março deste ano, quando o partido iniciou o primeiro processo seletivo, houve mais de 400 inscritos, dos quais 170 permanecem na fase final de avaliação.
Para mais informações acesse o edital no www.novo.org.br
Notícias dos Poderes
Trump oferece 50 milhões de dólares para quem prender Nicolás Maduro
09 de Agosto de 2025 as 08h30Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00Senadores de MT querem impeachment de Alexandre de Moraes; veja como é o rito
05 de Agosto de 2025 as 15h02Bolsonaro fala por telefone em ato em Cuiabá e pode ter violado decisão do STF
04 de Agosto de 2025 as 08h04Trump assina decreto e impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto
Medida é classificada como emergência nacional e visa punir suposta censura no Brasil; carne e café estão entre os itens que ficarão mais caros, enquanto suco de laranja, minérios, aviões e petróleo foram poupados
30 de Julho de 2025 as 16h37Prefeito articula com deputado Elizeu Nascimento emendas para saúde e infraestrutura
30 de Julho de 2025 as 16h16Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop
30 de Julho de 2025 as 15h12'Que esse seja um aviso', diz Marco Rubio após aplicação de Lei Magnitsky contra Moraes
Dispositivo foi criado para impor sanções econômicas a indivíduos acusados pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos e é apelidado de 'pena de morte financeira'.
30 de Julho de 2025 as 13h36