Demitido
MT: Taques manda secretário embora depois de ofender presidente em rede sociais
O ex-secretário comparou Dilma com galinha da angola
Política | 08 de Agosto de 2015 as 08h 16min
Fonte: Jacques Gosch - RD NEWS

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional Eduardo Moura (PPS), que em sete meses à frente da pasta ainda não apresentou resultados concretos, acaba de criar constrangimento para o governador Pedro Taques (PDT), ao utilizar as redes sociais para chamar a presidente da República Dilma Rousseff (PT) de galinha de Angola. A imagem ofensiva foi compartilhada no Facebook, por volta das 21h desta sexta (7).
Eduardo Moura fez a postagem ofensiva logo após Taques defender o diálogo com o governo federal e convidar Dilma para visitar Mato Grosso. O convite foi feito durante o Encontro com os Governadores, realizado em Brasília, em 30 de julho.
A postura de Moura foi reprovada pelo chefe da Casa Civil Paulo Taques. Segundo ele, a postagem contra Dilma nem de longe representa o pensamento do Governo. "Cada um é responsável por aquilo que posta, mas não achamos engraçado nem aprovamos esse tipo de postagem", declarou em entrevista ao Rdnews.
Essa não é a primeira vez que o secretário cria constrangimentos nas redes sociais. Em 2 de maio deste ano, ele utilizou o Facebook para parabenizar o governador do Paraná, Beto Richa, pela repressão da PM contra os professores que protestavam em frente ao Palácio do Iguaçu, em Curitiba. Classificada como "massacre" pela imprensa paranaense, a ação policial deixou pelo menos 150 pessoas feridas, incluindo oito em estado grave.
Na semana passada, quem criou constragimento foi o líder do Governo na Assembleia Wilson Santos (PSDB). Na fanpage do tucano, foi postada uma imagem comparado Dilma a uma capivara. Diante da repercussão negativa, o parlamentar negou a autoria da postagem atribuindo a culpa à empresa que administra suas redes sociais. Entretanto, a ofensa chegou ao Palácio do Planalto através do ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT).
Nesta semana, o assessor especial da presidência, Gilles Azevedo, fez contatos com políticos mato-grossenses solicitando informações sobre Wilson Santos. A possibilidade de ação judicial contra o tucano não está descartada.
Notícias dos Poderes
Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23CCJ aprova projeto do voto impresso, e Rosana Martinelli comemora resultado
25 de Agosto de 2025 as 08h15Deputados apresentam proposta para mudar regra de pagamento da RGA em Mato Grosso
25 de Agosto de 2025 as 07h24Janaina assume o MDB em MT e foca em alianças para disputar majoritária
21 de Agosto de 2025 as 19h14Governo de MT estabelece novas regras para empréstimos consignados para servidores; veja mudanças
Entre as novas medidas de fiscalização estão penalidades mais rigorosas para descumprimento das regras, incluindo advertência, suspensão, descredenciamento e multas
21 de Agosto de 2025 as 13h30