Barrada no partido
MP pede confirmação de liminar que reintegrou atriz pornô ao PT
Ester Caroline Pessatto tinha pretensão de se candidatar a deputada estadual pela sigla
Política | 22 de Junho de 2022 as 10h 43min
Fonte: Foto: Chico Ferreira - Gazeta Digital

O Ministério Público Eleitoral opinou pela confirmação da decisão liminar que determinou a filiação da atriz pornô Ester Caroline Pessatto, conhecida como “Tigresa Vip”, no PT em Mato Grosso.
A opinião foi apresentada pelo promotor de Justiça Henrique Schneider Neto, da Promotoria de Justiça da Comarca de Santo Antônio de Leverger, nas alegações finais da ação proposta por Ester contra a sigla.
A atriz pornô entrou com a ação após o partido barrar sua filiação por suposto vício no processo. Ela tinha pretensão de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
O juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, da 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger, concedeu a decisão liminar no dia 25 de maio para que ela fosse reintegrada ao partido.
Mesmo com a decisão, ela ficou de fora da lista de 13 pré-candidatos a deputados estaduais do PT, em encontro ocorrido no dia 29.
Na manifestação, o promotor de Justiça afirmou que o cancelamento da filiação da atriz pornô "deu-se de modo arbitrário, sem minimamente possibilitar o contraditório e a ampla defesa, além de não demonstrar fundada razão na negativa".
“Sendo assim, em alegações finais, uma vez que não é parte nos autos e na condição de custos legis, o Ministério Público opina pela confirmação da decisão liminar, no sentido de que seja mantido o nome da requerente na lista de filiados, no sistema FILIA”, diz trecho do documento.
Notícias dos Poderes
Paraná Pesquisas aponta empate triplo na corrida eleitoral pelo governo de Mato Grosso
23 de Maio de 2025 as 12h05Gestão do governador Mauro Mendes é aprovada por 82,7% dos mato-grossense, aponta Paraná Pesquisa
23 de Maio de 2025 as 11h57ALMT aprova em 2ª votação projeto que altera Cadastro Estadual de Pedófilos
22 de Maio de 2025 as 07h41Justiça suspende processo da Oi S.A. que responde ter vendido créditos de R$ 700 milhões por R$ 80 milhões
Falta de respostas dos envolvidos e prejuízos aos credores podem levar acarretar na anulação do acordo sigiloso
21 de Maio de 2025 as 09h17Deputado descarta Janaína como vice de Pivetta e diz que colega deve disputar o Senado
20 de Maio de 2025 as 11h47Riva nega uso de caixa 2 por campanha de Janaina e denuncia ameaças feitas pela esposa do irmão
13 de Maio de 2025 as 19h21Deputados aprovam em primeira votação projeto que altera Cadastro Estadual de Pedófilos
14 de Maio de 2025 as 08h12Envolvidos em escândalo no INSS são investigados por desvios da pandemia da COVID 19
Sites nacionais deram destaque a informação de que responsáveis por crimes no INSS respondem por desvios durante a pandemia da Covid 19
13 de Maio de 2025 as 16h17