Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 27 de Agosto de 2025

Menu

Sinop

Moradores protestam contra abandono do poder público

População do Maria Vindilina reclama das condições do ginásio de esportes do bairro

Política | 26 de Maio de 2015 as 10h 20min
Fonte: Jamerson Miléski

Com cartazes em punho, segurados em sua maioria por jovens e adolescentes, a população do bairro Maria Vindilina, em Sinop, foi até a Câmara de vereadores protestar contra o abandono do ginásio de esportes existente na localidade. A queixa foi externada durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25).

O ginásio é uma das poucas estruturas para lazer e prática de esportes da região. Construído pelo estado, a estrutura não foi transmitida ao poder público municipal. Sem ter um “dono” definido, o ginásio passa por uma situação de abandono: na parte externa, mato; no interior estruturas danificadas por vândalos. Não há qualquer condição no momento do ginásio servir ao proposito pelo qual foi construído: a prática de esportes.

A queixa existe há 3 anos. Sem qualquer sinal de resposta por parte do poder público, os moradores decidiram protestar na Câmara de vereadores. A crítica foi direcionada ao prefeito de Sinop, Juarez Costa, mas principalmente ao secretário de Esportes, Agnaldo Turra.

Uma reunião com os moradores foi marcada pelo presidente da Câmara, Mauro Garcia, para tarde desta terça-feira. Mediarão o diálogo os vereadores Hedvaldo Costa e Carlão Coca-cola. O objetivo é resolver o problema da transmissão do ginásio para o município, viabilizar a adequação do local, recuperando a estrutura e encontrar uma forma de que o espaço seja utilizado pela comunidade. Uma das sugestões é transferir a gestão do espaço para a comunidade local.