Eleições 2022
MDB vai apoiar reeleição de Mauro. Senado está em aberto
Convenção do partido foi marcada por grande presença do público e um local incapaz de acomodar a todos
Política | 04 de Agosto de 2022 as 18h 36min
Fonte: Jamerson Miléski

Acotovelando-se, os convencionados do MDB de Mato Grosso aprovaram na tarde desta quinta-feira (4), os rumos do partido para as eleições de 2022. A convenção foi realizada no Hotel Delmond, em Cuiabá, em um espaço locado cuja capacidade era para 150 pessoas. A imprensa, alguns membros votantes do MDB e até candidatos ficaram de fora do evento. Quem tinha obrigação de votar, teve que esperar pessoas saírem da convenção para então entrar no local.
O problema de espaço foi o único imprevisto na convenção. Segundo o deputado estadual e candidato a reeleição, Silvano Amaral, apesar do tumulto na hora da votação, todas as deliberações transcorreram com normalidade. “Como já vinha sendo desenhado, o partido vai apoiar o governador Mauro Mendes à reeleição”, contou Silvano ao GC Notícias.
Silvano esteve presente dentro do governo de Mauro Mendes desde o primeiro dia, como secretário de agricultura familiar. Muitos quadros do MDB também ajudaram a compor o atual governo.
Quanto ao Senado, a convenção deu autoridade para que a Executiva do MDB delibere sobre as coligações para o Senado. A posição é um pouco diferente do que havia declarado o presidente da sigla, Carlos Bezerra, instantes antes do início da convenção. Bezerra afirmou que o MDB iria “liberar a questão do Senado” – fazendo uma referência de que os candidatos do partido estariam livres para apoiar qualquer um dos candidatos ao Senado. “Liberdade para que cada um faça o que bem entender, até porque o partido não tem candidato ao Senado. Se o partido tivesse candidato sim, mas como não tem cada um fica à vontade para apoiar quem quiser”, disse Bezerra.
O MDB também definiu apoio à candidatura de Simone Tebet à Presidência da República. No entanto, alguns ainda terão liberdade para escolher outros nomes.
Notícias dos Poderes
Como os deputados federais de MT votaram em projeto que flexibiliza regras ambientais
O texto, apelidado por ambientalistas e entidades da sociedade civil de “PL da Devastação”, foi aprovado na madrugada
17 de Julho de 2025 as 15h49Governador de SP tem agenda com Mauro, reunião com produtores e casamento em MT
16 de Julho de 2025 as 07h30PGR defende que Bolsonaro seja condenado a 43 anos de prisão
15 de Julho de 2025 as 11h39Crise Econômica leva prefeitos a defenderem nova partilha do ICMS
Assim como TCU define o fundo de participação dos estados e municípios para impostos federais, o TCE/MT deveria definir uma melhor distribuição do ICMS
14 de Julho de 2025 as 14h14Vereadores aprovam projeto que proíbe transição de gênero em menores de 18 anos em Cuiabá
Texto agora segue para uma segunda votação antes de ser encaminhada à sanção do prefeito
11 de Julho de 2025 as 08h00Em marco histórico, 3 deputadas assumem mandatos na Assembleia ao mesmo tempo
11 de Julho de 2025 as 07h50Deputados da ALMT aprovam em primeira votação projeto do Governo de MT para congelar valores do Fethab
09 de Julho de 2025 as 16h00Adversários históricos estarão juntos em 2026
Neri Geller sela apoio a candidatura de Otaviano Pivetta para governador
09 de Julho de 2025 as 11h06