Deu na Gazeta
MDB se reorganiza com saída de Juarez
Política | 22 de Abril de 2025 as 14h 05min
Fonte: Redação GD

O MDB estuda a viabilidade de lançar nomes da sua base estadual para disputar vaga na Câmara dos Deputados em 2026, com a saída do deputado federal Juarez Costa. O movimento, ainda em fase de articulação, ocorre em meio à reorganização do partido no estado, com foco na renovação dos diretórios e na montagem de uma chapa competitiva para a Assembleia Legislativa.
De acordo com o deputado estadual Thiago Silva (MDB), o partido está trabalhando nesta construção para o próximo ano. “Estamos trabalhando na construção da chapa de deputado estadual e na reestruturação do partido. Tivemos reunião coma bancada teve esse objetivo: Cada um apresentar seus projetos para fortalecer a composição. Com o novo diretório que será eleito em agosto, essa será uma das prioridades”.
Com a instabilidade no cenário federal, a possibilidade de a base estadual preencher eventual lacuna na chapa à Câmara Federal passou a ser considerada.
“Todo mundo tem o desejo de disputar um cargo maior, como deputado federal, porque é uma forma de ajudar mais Mato Grosso. Mas, no momento, meu foco é a reeleição para deputado estadual”, declarou Thiago, ao ser questionado se colocaria o nome à disposição. “ Mas estamos com a prioridade em montar uma chapa forte”.
Antonio José De Gois
Notícias dos Poderes
Deputados trocam acusações sobre ocupação de área no Contorno Leste
03 de Julho de 2025 as 07h30Senado aprova projeto que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais
26 de Junho de 2025 as 08h00'Bolsonaro da Shopee' de MT se lança como candidato e desafia TSE e Alexandre de Moraes
A possível candidatura já havia sido adiantada pelo deputado Gilberto Cattani (PL) na semana passada
25 de Junho de 2025 as 15h55‘Chocho ou estéril’, relata juiz ao absolver Dorner
Ação que investigava caixa 2, compra de votos e uso da máquina pública em campanha foi julgada improcedente
25 de Junho de 2025 as 14h30CNJ realiza Inspeção no TJMT que tenta se livrar da mácula por venda de sentenças
Corregedor nacional de justiça, ministro Mauro Campbell é aguardado para inspeção que vai inspecionar atuação de desembargadores, juízes e serventias
23 de Junho de 2025 as 09h28